Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Chave do Segredo - Lauro Trevisan

Lauro Trevisan é um padre e escritor brasileiro, famoso por seus livros que ensinam a controlar o poder infinito de suas mente.

Hoje em dia multidões falam sobre o segredo do poder existente em toda a criatura humana. Jesus já havia revelado esse segredo há dois mil anos. Mas sobra a pergunta: Por que uns conseguem, outros não? Qual é a chave do segredo?

Assistam ao vídeo abaixo para conhecerem a Chave do Segredo.

Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

terça-feira, 30 de julho de 2013

Pensamentos de Louise Hay

Quando crescemos, temos a tendência de recriar o ambiente emocional do lar onde passamos nossa infância.

Isso não é bom ou mau, certo ou errado. É apenas o que conhecemos dentro de nós como "lar".

Também temos a tendência de recriar nos nossos relacionamentos pessoais os mesmos relacionamentos que tínhamos com nossas mães ou pais, ou com o que existia entre eles.

Pense quantas vezes você teve um amante ou chefe "igualzinho" à sua mãe ou seu pai.

Também nos tratamos da forma como nossos pais nos tratavam. Repreendemo-nos e castigamo-nos da mesma maneira. Também nos amamos e nos encorajamos da mesma forma.

Podem-se quase ouvir as mesmas palavras quando se presta atenção. Também nos amamos e nos encorajamos da mesma maneira se fomos amados e encorajados em crianças.

"Você nunca faz nada direito”.
"É tudo sua culpa”.
Quantas vezes você se disse isso?

"Você é maravilhoso.
"Eu te amo." Quantas vezes você se diz isso?

Louise Hay

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ensinamentos da Kaballah

Antes de sermos capazes de oferecer amor à outra pessoa, é importante reconhecermos nossa natureza divina. Deus nos criou e isso significa que o próprio DNA de Deus se encontra dentro de nosso ser.

Portanto, incorporamos amor e Luz.

Se não tivermos consciência disso, não poderemos mostrar nossa natureza divina.

E por falar nisso, se não sabemos mostrar esse amor e essa Luz, como — em nome dos céus — nossa alma gêmea irá nos encontrar?

=========================================

Existe uma cura simples, mas nada fácil, para a carência afetiva.

Em vez de colocar nosso foco no que podemos receber deveríamos nos perguntar: “O que preciso compartilhar?”.

Se você estiver se sentindo carente, é porque se esqueceu de que o que tem para compartilhar é verdadeiramente extraordinário.

=========================================

Quando estudamos espiritualidade pela primeira vez, geralmente nossa intenção é ajudar a nós mesmos. Gostaríamos de nos tornarmos pessoas melhores, vivendo vidas melhores. Nosso objetivo é ter menos pensamentos negativos, menos julgamento e menos relacionamentos “tóxicos”.

Mas em algum momento, um verdadeiro aluno percebe que a Kabbalah não se trata de autoajuda. Trata-se de ajudar os outros, pois a melhora em nossas vidas é apenas o resultado de sermos um grande canal para melhorar a vida dos demais.

O verdadeiro trabalho espiritual é importar-se com a elevação espiritual do mundo inteiro.


Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

sábado, 27 de julho de 2013

O Som Sagrado das Águas - Golfinhos

Golfinhos vêm desempenhando um papel importante na cultura humana. Os golfinhos são comuns na mitologia grega e há muitas moedas gregas antigas que apresentam um homem ou rapaz cavalgando o dorso de um golfinho. Os gregos antigos davam boas-vindas aos golfinhos, já que um navio com golfinhos nadando em seu rastro era considerado um bom presságio para uma viagem suave. Golfinhos também parecem ter sido importante para os cretenses, a julgar pelas evidências artística do palácio em ruínas de Cnossos. Na mitologia hindu, o Golfinho do Rio Ganges está associado com Ganga, a divindade do Rio Ganges.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

MEIA NOITE NO JARDIM - Parte 3

A JORNADA ETERNA DA INTEGRIDADE

Mas esta conquista exige foco e esforço na unificação. Como já lhes dissemos inúmeras vezes, o crescimento espiritual e a liderança espiritual são uma jornada e não um fim. Eles requerem constante auto-análise e re-calibragem para se manterem.

Inúmeras pessoas, através dos éons, fracassaram quando o poder da liderança levou ao desequilíbrio do ego. Pois realmente o corcel do PODER pode cegar o cavaleiro, jogá-lo fora da sela e velozmente induzi-lo a caminhos rochosos e terrenos impróprios.

Todos vocês serão tentados pela sedução do poder, todos vocês… especialmente quando a notoriedade e a celebridade entrarem em cena. Quando o auto-engrandecimento do ego entra, ele geralmente o faz por uma janela dos fundos, que foi esquecida aberta; e entra sorrateiramente, sem ser notado, irreconhecível, porque não era essa a intenção do indivíduo.

Ele se revela quando “estar certo” assume uma importância maior do que amar. E Mestres, geralmente a trama do ego no campo energético é tão sutil, que a queda não é percebida pelo indivíduo. Quantas das suas guerras não ocorreram, na espiral descendente da destruição, entre “facções religiosas” que desejavam impor uma à outra o seu próprio dogma “sagrado” e a sua própria Verdade, como sendo mais verdadeira do que a Verdade da outra.

Mestres, a humildade é a chave. Nunca se levem tão a sério a ponto de perderem de vista a sua própria humanidade dentro da dualidade.

A VERSÃO ESPIRITUAL DO “PRINCÍPIO DE PETER(1)”

Nós lhes dizemos que o ego desequilibrado é inevitavelmente o culpado pela criação da versão espiritual do que vocês conhecem como o “Princípio de Peter”.

Nos negócios e num aspecto administrativo, o “Princípio de Peter” afirma que um indivíduo pode se elevar até seu próprio nível de incompetência. Aquilo que o promove em um nível, o leva a ser despedido no nível seguinte! Num pequeno jogo de sintaxe, nós lhes dizemos que, no Crescimento Espiritual, muitas vezes o ser humano se eleva até seu nível de inexperiência, e essa inexperiência frequentemente leva-o a uma queda temporária da graça.

Quando o ego leva à arrogância, ocorre um curto-circuito elétrico no nível básico do campo áurico. Então o requerido circuito 13-20-33 é desconectado, o “sinal” de comunicação clara com o Eu Superior se perde e é substituído por ondas variadas de estática e interferência.

O poder é uma grande sedução e tentação. Inúmeros líderes metafísicos e espirituais acabam se tornando dependentes da adulação. E quando isto acontece, há uma mudança sutil na qual eles perdem o circuito 13-20-33 e não apenas ficam “emperrados”, como de fato transformam-se em “tomadores de energia”, numa espiral descendente

Uma sombra desce entre as bordas do caminho intermediário que mostra como manter um equilíbrio perfeito entre amor e poder com ego e humildade. O amor deve ser sempre a chave, e a sabedoria final é aprender que se render ao Amor traz um tremendo Poder, e este é o Poder em sua forma mais elevada. Mas ouvir as palavras da Verdade não o mesmo que aprender e vivenciar a VERDADE.

Assim, enquanto progridem, é realmente uma dádiva que tentativas e erros lhes permitam enxergar os seus enganos. Cada um de vocês cometerá enganos, mas nestes erros de crescimento, é fundamental ser sempre gentil consigo mesmo e também compreensivo com os outros que estão em seus próprios caminhos. Nós lhes dizemos com certeza que, numa fase posterior de retrospectiva, quando fizerem uma revisão de suas vidas, ficarão maravilhados com a jornada que empreenderam. Ficarão surpresos com as aparentes dificuldades e sofrimentos pessoais, e retrospectivamente desejarão ter estado mais conscientes da beleza de tudo o que se passava ao redor de vocês e ter podido se encantar com as justaposições perfeitas dos testes intricados que pareciam mais difíceis. Então, enquanto avançam, tomem um tempo no AGORA para simplesmente se deleitarem na sua EXISTÊNCIA.

DISCERNIMENTO É FUNDAMENTAL PARA A MAESTRIA

Existem muitos metafísicos que carregam uma grande quantidade de conhecimento espiritual e desenvolvem uma ânsia de compartilhar esse conhecimento. Embora este seja um atributo positivo, é necessário evitar as armadilhas das “Demonstrações de Superioridade Espiritual” e do “Status de Guru”. É correto compartilhar o mistério, no entanto cada um deve usar o discernimento individual para encontrar sua própria voz interior. O tempo dos gurus já passou. Agora cada um de vocês deve ser seu próprio guia. O discernimento é fundamental. Se não ressoar, rejeite.

O objetivo é desenvolver a Divindade interior. O objetivo não é “canalizar Mestres Ascensionados ou Seres Angélicos”, mas canalizar a sua própria Divindade interior. Para ser claro, realmente existem almas que canalizam Mestres Ascensionados e Anjos, mas isto não pode ser alcançado sem primeiro canalizar a Divindade do EU. E acessar o seu Mestre Interior é tudo o que sempre foi necessário ou exigido. “Vós sois DEUSes!”

E assim terminamos esta conversa com uma reflexão sobre a VERDADE: o discernimento individual sempre é a chave, pois a verdade de um homem pode ser tolice para outro. E o grande teste da espiritualidade é a maneira com que vocês harmonizam as múltiplas VERDADES.

ENCERRANDO

Determinadas encarnações estão mais estrategicamente alinhadas para saltos quânticos. Assim, para muitos de vocês, a experiência atual está mais balanceada para conquistas importantes. As inúmeras ressonâncias frequenciais e belas energias de Ascensão fazem com que isto seja assim.

Suas jornadas na Terra são oportunidades maravilhosas para descobrirem e explorarem o que existe dentro e fora de vocês. Vocês se encontram em uma belíssima odisséia algorítmica. A terceira dimensão serve para ajudá-los a se moverem mais para o alto e, assim, trabalha de mãos dadas com o enigma algorítmico, facilitando e estimulando a manifestação externa do espírito interno através da mente objetiva.

Nas suas jornadas iniciais e nas suas primeiras campanhas no Plano Terreno, as oitavas disponíveis na terceira dimensão são o foco. Mas, conforme progridem, a terceira dimensão deve dar lugar às oitavas cristalinas superiores da quinta dimensão, para que haja um verdadeiro avanço em direção à “iluminação harmônica” Mer-Kâ-Nica que deve ocorrer na Ascensão.

À medida que cada um de vocês progride em espírito e sabedoria, o caminho se acelera, levando-o a experiências mais desafiadoras e complexas, e a polaridade muda de tipo. As bifurcações da estrada tornam-se menos polarizadas em relação à conduta óbvia. A clareza entre o preto e o branco torna-se um pouco mais acinzentada, e é necessária uma reflexão mais profunda para diferenciar a verdadeira senda da Maestria.

O maior Poder é o Poder do Amor. Amem a si próprios e amem uns aos outros, pois a unidade do AMOR é uma grande realização para o ser humano, no micro e no macro. Mestres, saibam que estamos sempre com vocês e sempre os honramos nesta incrível jornada.

Eu sou Metatron, Senhor da Luz, e compartilho estas VERDADES com vocês.

E assim é.

(1) NT:- O Princípio de Peter, em Administração, pode ser resumido no enunciado: "Num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência."

quinta-feira, 25 de julho de 2013

MEIA NOITE NO JARDIM - Parte 2

VIDAS DE SUBMISSÃO E VIDAS PARA APRENDER O PODER

Então, como dissemos, como todos vocês precisam aprender a amar e também a criar com responsabilidade, vocês planejam e têm séries de encarnações totalmente separadas em “estruturas” de Poder e “estruturas” de Amor, nas quais o foco e a experiência podem ser tão amplamente diferentes, que elas se tornam extremamente polarizadas.

Em cada uma delas, a personalidade se desenvolve de modo tão diferente que, em alguns casos, pode aparentemente ocorrer o que chamaríamos de fragmentação da alma ou polarização da alma, nos hologramas multidimensionais das suas “encarnações”. Alguns de vocês ficariam chocados com os extremos. Muitos de vocês, nos seus contextos espirituais, sentiriam repulsa pelas expressões de personalidade que experienciaram durante o aprendizado do poder, e vice-versa. Por isso há a “ruptura da alma”… Entretanto todas precisam ser harmonizadas, “restauradas” e reconciliadas numa harmonia de alma. O que há de bom em cada uma deve ser escolhido, e o que não serve, liberado.

A restauração e harmonia podem e devem ocorrer. Um procedimento que leva a isto é ensinado na fase da Mer-Ka-Va, no segundo nível do Corpo de Luz Cristalina da Mer-Ka-Na, bem como no terceiro. Porque, conforme atingem estágios mais complexos de encarnações, vocês mesclam as duas correntes de vida; e isto está entre os quebra-cabeças mais complexos, e é uma das últimas peças requeridas para a verdadeira Maestria.

Assim, quando restauram a alma – e muitos de vocês estão fazendo isto AGORA – vocês mesclam as duas correntes de aprendizados numa experiência presente. Isto representa um grande desafio, pois em alguns momentos, vocês chegarão em “bifurcações” algorítmicas na senda de iluminação, onde deverão escolher entre duas direções. Aparecerá uma bifurcação no caminho, na qual as duas direções lhes parecerão corretas. Essa bifurcação é entre Poder e Amor, e ambas são necessárias, Meus Queridos. Portanto, a decisão será sobre qual delas prevalece, e esta lição está entre as mais difíceis que vocês encontrarão.

Amar não significa permitir que alguém pise nos seus pés, e Poder não significa pisar nos pés dos outros que estão “no caminho” quando vocês têm certeza de que estão certo.

OS DOIS GUMES DA LIDERANÇA

Para aqueles que atingem autoridade influente na liderança espiritual, o processo de decisão torna-se muito mais crítico, pois a responsabilidade de agir de acordo com a verdade é requerida para se manter o que foi aprendido. A influência, Queridos, é a espada de dois gumes da liderança espiritual e deve ser temperada e sempre exercida com sabedoria.

Todos vocês são centelhas do Criador. Todos vocês são uma família composta de Mente Divina. Então, enquanto progridem, entendam que o amor é uma chave frequencial que nunca pode ser esquecida. Entretanto, haverá momentos em que todos os seres humanos a esquecerão. E estou falando isto para todos vocês.

Agir de acordo com o que se prega é fundamental na liderança espiritual. Entretanto, conforme vocês vão avançando na senda, as armadilhas vão se tornando mais difíceis de serem vistas, e poderá haver momentos em que vocês terão menos paciência com aqueles de mentalidade diferente ou que são menos adiantados. E isto, por si só, é uma oportunidade de prova e crescimento.

Nós lhes rogamos que não se coloquem num trono, e não abandonem aqueles que aparentemente vivem nos recessos sombrios do coração e da mente. Não condenem aqueles que tentam despertar a dúvida em vocês ou que apontam os dedos para os erros dos outros, mesmo quando os acusadores se recusam a enxergar suas próprias faltas.

Embora reconheçamos que isto seja mais fácil de ser dito do que de ser feito, não fujam do conflito tão rapidamente e sentindo-se tão superiores, que a pressa e reação instintiva os ceguem para uma verdade maior. Tomem um tempo para uma auto-análise e façam isto de um ponto de vista não passional. Um dos seus “Quatro Acordos” não lhes diz para “nunca considerarem nada como pessoal”? Realmente há sabedoria nisso.

Vamos compartilhar com vocês outro conceito importante e lhes pedimos que tomem alguns instantes para refletir profundamente sobre isto: a sabedoria não ocorre automaticamente através da mera coletânea de conhecimentos, independentemente de quão vastos eles possam ser. Ela vem através da destilação intensa da experiência e da auto-análise feita com pensamento puro e imparcial.

A verdadeira sabedoria só pode ocorrer em estados de análise não emocional da sua experiência através da perspectiva da sua própria “terceira pessoa interna”! E, para fazer isto, é preciso descartar as crenças inconscientes indesejáveis, associadas à experiência na mente tridimensional. Entendem? É uma mudança conceitual.

Na verdade, todos vocês, em certos pontos, se encontrarão com esta mudança conceitual como uma experiência subjetiva de mente clara, quando acessarem a quinta dimensão. Ela entrará como um pensamento puro e imparcial e dará a sensação de uma onda refrescante e revigorante. Esta é a matriz vibracional da quinta dimensão que cada um de vocês terá que reconhecer e depois nutrir. Pois ela é o mecanismo que os retirará da gaiola dourada do engrandecimento oculto do ego. E quando mesclarem as vidas de Poder e de Amor, todos vocês terão que remover alguns obstáculos, que vocês não entenderam que eram obstáculos porque, no aprendizado da terceira dimensão, eles podem ter lhes servido para chegarem a um certo ponto de crescimento.

Isto ocorrerá inevitavelmente enquanto levam suas correntes de vida de Poder e de Amor de volta à unidade. Ocorrerá como um momento de claridade. Entrará como uma onda cristalina, um tsunami azul num campo de supercondutividade aparente explorado e vivenciado dentro da Mer-Ka-Na.


Continua...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MEIA NOITE NO JARDIM - Parte 1

Mensagem de Metatron canalizada por James Tyberonn

Saudações, Queridos, eu sou Metatron, Senhor da Luz e os saúdo em Amor Incondicional!!!

Mestres, a vida de cada um de vocês é uma jornada magnífica de constante exploração.

Muitos de vocês estão familiarizados com a frase da metafísica: “Assuma o seu Poder, permaneça na sua Verdade.” De fato, isto é necessário, pois o Amor realmente exige um componente de grande força. Tanto o poder quanto o amor são ciências e artes às quais muitos de vocês dedicaram várias vidas de aprendizado. Vocês tiveram vidas devotadas à submissão, para aprenderem os aspectos do amor, colocando os outros antes de si mesmos e, nesse processo, os aspectos frequenciais de auto-estima e auto-valorização foram mal compreendidos e reduzidos.

Vocês tiveram várias vidas dedicadas ao desenvolvimento do amor e ao desenvolvimento do poder, e estas geralmente se tornaram muito polarizadas. Ao unir esses dois aspectos, as nuances do poder devem ser refinadas e, na verdade, modificadas. Vejam, dentro deles, é possível se defrontar com a recuperação do que pode ser chamado de “fragmentação da alma” e levá-la à harmonia Mer-Kâ-Nica, através de grande esforço.

E então, Meus Queridos, quando os dois segmentos de Poder e Amor são integrados, ocorre outro processo de aprimoramento de ambos, e este é complexo. Esse aprimoramento, então, é o “Jardim de Poder e Amor”, e requer a destilação extrema do conhecimento em sabedoria.

Cada nível de progresso cria um novo paradigma e cada novo paradigma traz consigo enigmas mais complexos a serem resolvidos. Com certeza, os desafios enfrentados por alguém que esteja à beira da Maestria são muito diferentes e extremamente mais complexos que os daqueles que estão nos estágios iniciais da vida na dualidade.

POLARIDADE AMOR-PODER

E então é inevitável que, ao chegarem aos estágios acelerados, vocês sejam forçados a fazer escolhas que não são tão imediatamente aparentes. Geralmente são escolhas, não mais tão óbvias entre o que poderíamos chamar de “amor e ódio” ou “bem e mal”, em suas formas mais sutis. As escolhas oscilam entre AMOR e PODER. Cada progresso alcançado leva-os a planos mais elevados, dimensões mais elevadas e, realmente, o paradigma de polaridade difere em cada novo estágio.

Provavelmente Amor e Poder são as lições de vida mais difíceis e complexas. O verdadeiro Poder existe na graciosidade do AMOR. Mas o aparente paradoxo é que o Amor também necessita do poder da vontade para completá-lo na dualidade.

MEIA-NOITE NO JARDIM DE AMOR E PODER

Então, Mestres, nós lhes dizemos que no caminho mais adiantado, cada um de vocês vai se defrontar com um ponto crítico, uma escolha determinante embora sutil, sobre a direção a seguir, e essa escolha poderá levá-los em frente ou de volta à mesma encruzilhada decisiva. Não é uma escolha simples entre bem e mal, mas uma escolha entre o Poder ilusório e o verdadeiro caminho do Amor. E é muito, muito frequente que o caminho da ilusão seja tomado sem que se perceba. Isto porque, uma vez que um nível de crescimento é concluído, o que era apropriado para esse nível não é necessariamente o melhor para o próximo.

Houve certas encarnações intermediárias, nas quais a necessidade de se desenvolver o poder da vontade era realmente a escolha correta. Era uma seleção do tipo “verdadeiro ou falso”, mas agora os testes se tornam muito mais complexos. É uma questão de múltipla escolha com um tema… e todas as opções contêm um pouco da resposta. Entretanto apenas uma contém a Verdade completa.

O alvorecer de 2013 é a aceleração, a décima primeira hora antes da meia-noite da manhã da iluminação. É Meia-Noite no Jardim de Poder e Amor.

No cadinho da Ascensão, as bifurcações da estrada nem sempre são duplas. Um único caminho pode se abrir a múltiplas interseções, sendo que nenhuma delas é claramente marcada.

Muitas pessoas que estão em caminhos adiantados têm várias encarnações (nos hologramas de tempo multidimensional) que seguem um propósito sucinto, relacionado com o estudo concentrado do Amor e do Medo; de um ou de outro. Essas encarnações podem se transformar em sequências de experiências drasticamente diferentes e separadas, e muitos de vocês estão agora com a tarefa de juntar os dois extremos, nos estágios finais do aprendizado de crescimento.

Em outras palavras, existem propósitos de vida especificamente voltados para o aprendizado da criação de poder com responsabilidade, que se dividem em duas séries separadas: uma delas dedicada a aprender os aspectos do AMOR, e outra dedicada a aprender os do PODER. Geralmente estas duas seguem “caminhos de alma” extremamente diferentes, de modo que as expressões e experimentações terrenas das duas contrastam tão poderosamente, que acaba ocorrendo o que se poderia chamar de fragmentação da alma.

Como exemplo, muitos de vocês tiveram uma série de encarnações em que vestiram o hábito; vidas de submissão como monges, freiras, padres, etc., onde o foco era aprender a humildade em benefício do serviço aos outros, com uma natureza aberta e amorosa. E vocês mesmos tiveram outra série de encarnações, que geralmente se expressaram de forma muito diferente, nas quais tinham um papel chave de liderança. Nestas vidas vocês podem ter sido legisladores, líderes governamentais ou comerciais, membros de dinastias dominantes e pessoas com imensa fortuna.

Um aspecto interessante dos filtros da dualidade é que as expressões da personalidade nestes dois campos geralmente são tão absolutamente diferentes e contrastantes, que existe uma separação de polaridade de consciência entre ambas. De certa forma, isto acontece do mesmo modo – apesar da diferença de propósito – nas encarnações como homem e mulher. Os seres humanos têm a tendência a considerar que a maioria de suas vidas é ou como homem ou como mulher. A maioria dos homens não reconhece ou se refere a muitas encarnações em que viveu na forma feminina, e vice-versa. Isto é uma separação tridimensional.

Esta diferença ocorre com muito mais intensidade na série de vidas cujo aprendizado é a responsabilidade do Poder e as nuances do Amor. Ambas são tão abrangentes que são escolhidos ambientes e padrões astrológicos totalmente diferentes para estas duas lições opostas, e um “abismo de alma” separa as duas, exigindo que elas sejam reunificadas.


Continua...

terça-feira, 23 de julho de 2013

ATIVAÇÃO SAGRADA DO RAIO VERDE E DA CHAMA ESMERALDA - Parte 2

COMPLEXIDADES DO NOVO RAIO VERDE EXPANSIVO

O Raio Verde é uma energia muito complexa e amplamente empregada. Dentro da faixa do seu espectro estão as manifestações telúrica e etérica do chamado Reino Vegetal e, portanto, as manifestações mais elevadas das projeções Dévicas da consciência das Plantas, que incluem as formas benevolentes e conscientes das Fadas, dos Duendes e “homens verdes”.

Os elementos mais conscientes do Reino Vegetal são as Árvores, e estas têm sido reconhecidas como curadoras e Conselheiras Espirituais pelas sociedades mais conscientes através das eras, particularmente na Lemúria e na Idade Dourada de Atlântida. Durante o firmamento da pré-dualidade, muitos de vocês experimentaram a vida neste planeta como esses seres, como projeções Dévicas dos Reinos da Terra numa forma luminosa. Isto foi possível graças à ressonância cristalina daquela fase e a estas lentes frequenciais ressonantes que estão sendo ativadas na Ascensão Planetária através da Ativação do Raio Verde.

As árvores estão assumindo um papel cada vez mais consciente e uma interação mais comunicativa e curadora com a humanidade da Nova Terra. Elas foram praticamente desconhecidas durante milênios, em termos de sua consciência verdadeira. Na Ativação do Raio Verde da Nova Terra, vocês recuperarão a capacidade de se comunicar mais lucidamente com os Seres Árvores e receber não apenas a cura que eles oferecem, mas também seus Conselhos Espirituais.

Com isto vem uma responsabilidade maior na proteção das Árvores!

Como em todas as formas de vida, a vida botânica (em especial a arbórea) tem uma hierarquia de consciência. A mais elevada delas é a Sequoia (Redwood e Sequoia), seguida pelo Carvalho e o Teixo. Naturalmente existem muitas outras árvores e muitas outras categorias. Certas plantas psicoativas ajudam vocês a se expandirem e assim servem como aliados espirituais conscientes num formato diferente do das Árvores. Algumas árvores e plantas lhes servem como fonte de alimento. Estas vocês reconhecem como produtos de consumo, mas não como seres conscientes. Vocês plantam, cultivam, protegem e colhem aquelas que fornecem alimento, fibra e madeira, mas – como espécie – vocês não reconhecem verdadeiramente as florestas (incluindo as tropicais) como algo mais que provedores de oxigênio, e ainda não resolveram a questão de sua preservação para a posteridade.

As Sequoias possuem uma habilidade única de se autoclonarem e de serem clonadas externamente. Neste processo são retidas energias originais, registros originais. Este é um atributo exclusivo das Sequoias. É por isto que os Arcanjos pediram a David Milarch para clonar as Sequoias e Redwood; é por isto que nós dirigimos o canal para se reunir na área mais sagrada da Sequoia Gigante; e é por isto que muitos de vocês são chamados para se reunirem e receberem os códigos em um espaço sagrado.

Nós lhes dizemos que as energias da Sequoia são registros gravados nos seus campos coerentes conscientes, estendidos por 144 milhões de anos. Nenhum outro tipo de vida botânica ou biológica do reino físico deste planeta tem um atributo como este. E isto é extremamente importante.

As Sequoias são as receptoras primárias da “Ativação do Raio Verde” no seu objetivo principal da reativação e aprimoramento do papel das Árvores da Nova Terra. Elas chamam vocês. Elas chamam os LeMurianos para restabelecerem o reconhecimento do seu conselho benevolente. Elas pedem a todos os seres humanos que lhes permitam ajudá-los e que reconheçam seu serviço amoroso. É por isto que elas permaneceram na terceira dimensão que, de outro modo, poderia tê-las destruído. Atendam ao chamado delas e serão recompensados exponencialmente!

O RAIO VERDE E A CHAMA ESMERALDA

Reservem um tempo para estar entre árvores antigas na abertura deste Portal Infinito da Chama Esmeralda. As árvores antigas, as grandes árvores, têm uma função nesta ativação muito maior do que vocês podem imaginar. As Sequoias são Seres Mestres, guardiões de registros, os cristais do reino vegetal. Estas árvores são verdadeiros portais. Isto é absolutamente verdadeiro. Estas árvores imensas convertem a água do solo e da chuva em cristais de água codificados. Marcel Vogel e Dr. Emoto lhes mostraram que a água é consciente e capaz da padronizar cristais. A Sequoia, mais do que qualquer outra árvore, absorve enormes quantidades de água e, através do seu processo de fotossíntese exclusivo, armazena energia solar em coerência teta. Em razão desta alta frequência extremamente única, seres de dimensões superiores, angélicas são capazes de se manifestar ao redor da energia de portal da Sequoia.

As Sequoias são portais multidimensionais e irradiam um campo cascateante de incrível energia ao redor de si mesmas. – energia física e também etérica, no espectro frequencial-dimensional. As Sequoias são receptoras de códigos de energia sagrada. Elas estabilizam e curam os campos físicos e emocionais do corpo humano. A energia que emitem cura e sela a aura humana, permitindo que ela carregue um circuito ótimo para permitir a entrada no estado de Mer-Ka-Na, e facilita totalmente a ativação lúcida do cristal pineal. Os LeMurianos sabiam disto. Eles reverenciavam e respeitavam a Sequoia e Redwood. Muitos de vocês estavam entre eles. E este redespertar – a Ativação do Raio Verde – é uma expansão há muito esperada. Muitos de vocês são chamados para ancorá-la, para receber os códigos da Chama Esmeralda e entrar em um reino de paz e comunhão inimagináveis com todos os aspectos de Gaia e as Árvores Mestres que servem vocês.

Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês.

E assim é… E é assim… Vocês são Amados.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ATIVAÇÃO SAGRADA DO RAIO VERDE E DA CHAMA ESMERALDA - Parte 1

Mensagem de Metatron canalizada por James Tyberonn

Saudações Mestres, eu sou Metatron, Senhor da Luz, e saúdo cada um de vocês num vetor de amor incondicional enquanto leem estas palavras.

É com alegria que compartilhamos com vocês a próxima “ativação total” do Raio Verde e da Sagrada Chama Esmeralda na Terra Ascensionada. Mestres, este é um acontecimento há muito esperado, prometido há éons atrás numa época iluminada, na qual a Terra mantinha um acesso dimensional maior e vocês se comunicavam clara e alegremente com todos os Reinos deste planeta. Um período iluminado, no qual vocês possuíam a capacidade de interagir lucidamente e se comunicar plenamente com todos os elementos e reinos da Terra. Era o tempo do espectro total da Dimensão Esmeralda… e ele está voltando!

Muitos de vocês são chamados novamente para ancorar a ativação da evolução esmeralda. Ela está próxima e será marcada por uma energia trina extraordinária, que carrega códigos expansivos; códigos que vocês vêm esperando receber há éons. É uma promessa da alma e um contrato sagrado para muitos. Faz parte do novo começo, da nova percepção e atributos que estão disponíveis para vocês.

A ATIVAÇÃO DO PORTAL INFINITO DO RAIO VERDE

A Nova Terra se expandiu para 12 dimensões, e vocês têm 12 chacras diretamente conectados com cada dimensão principal, e 20 conectados com os campos intra subdimensionais dentro dos espectros da Omni-Terra.

Vocês estão evoluindo para uma consciência maior. E assim é fácil entender que isto abrange todos os reinos da Terra. A expansão básica da Ascensão Planetária também invoca a expansão frequencial da humanidade, incluindo a adição de todos os Reinos da Terra ao seu campo de consciência. É uma mudança de paradigma. Isto lhes oferecerá a capacidade de se conectarem lucidamente com todas as consciências de Gaia e as que vivem em Gaia. É um passo essencial em direção à sua identidade integral como cocriadores da Terra.

O acesso dimensional de vocês aumentou com a Ascensão planetária através dos seus chacras. E é assim que os Códigos Sagrados iniciais de cada “novo” chacra começam a ser recebidos e instalados em 2013, o Ano Um da Nova Terra. Isto é feito através da ativação do Raio Verde Em agosto, ocorrerá o Portal Infinito do Raio Verde na ativação de abertura da Chama Esmeralda. O ápice da abertura principal ocorrerá entre 12 e 21 de agosto de 2013.

E lhes dizemos que a 4ª, 8ª e 9ª dimensões são formuladas através do Raio Esmeralda e com ele. A 8ª e a 9ª dimensões começarão a completar o recebimento dos Geocódigos de Toth, através da abertura da Ativação da Chama Esmeralda. Isto terá início no 8º mês de 2013 e se completará no 9º mês, no Equinócio de Setembro. A fase apical da Ativação do Raio Verde começará com a chuva de meteoros Perseidas e culminará na Lua Cheia de 20 de agosto. (Entendam que eventos astrológicos e astronômicos são catalisadores de mudanças de energia, e na Nova Terra, eles são os mecanismos básicos da formação do novo paradigma.)

A CHAMA ESMERALDA

A Chama Esmeralda é uma essência vibratória Curadora e Nutridora. Ao receber os Códigos da Ativação do Raio Verde, o 8º e 9º Campos Chácricos se expandirão para uma recepção e percepção mais lúcidas da 8ª e 9ª Dimensões no Reino Fisiológico, e para o 16º ao 18º sentidos Chácricos do nível etérico, dentro da ressonância 13-20-33 do Campo da Mer-Ka-Na cristalina.

Assim a humanidade poderá receber estes códigos enquanto completa a ativação do Portal Infinito (8) do Raio Verde. Estes códigos são sinergizados no 8º e 9º Fisio-Chacras, através da orientação do Arcanjo Rafael. A Chama Esmeralda é a fusão mais elevada da sua consciência com a da Terra Ascensionada.

À medida que se estabilizarem melhor nas frequências mais elevadas da Nova Terra, caberá a vocês se calibrarem e se sintonizarem com os Alinhamentos dos Chacras expandidos do Corpo de Luz Cristalino, a Mer-Ka-Na. Naturalmente a Terra está ajustando sua ressonância para remodelar os centros chácricos do planeta de modo que recebam e distribuam as energias para a expansão da humanidade.


Continua...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como é viver honestamente no Brasil

Leiam até o final. É interessante e verdadeiro.

A carta a seguir - tão somente adaptada por Barbosa Melo -, foi escrita por Luciano Pizzatto que é engenheiro florestal, especialista em direito sócio ambiental e empresário, diretor de Parque Nacionais e Reservas do IBDF-IBAMA 88-89, detentor do primeiro Prêmio Nacional de Ecologia.

================================

Prezado Luis, quanto tempo.

Eu sou o Zé, teu colega de ginásio noturno, que chegava atrasado, porque o transporte escolar do sítio sempre atrasava, lembra né? O Zé do sapato sujo? Tinha professor e colega que nunca entenderam que eu tinha de andar a pé mais de meia légua para pegar o caminhão e que por isso o sapato sujava.

Se não lembrou ainda, eu te ajudo. Lembra do Zé Cochilo... hehehe, era eu. Quando eu descia do caminhão de volta pra casa, já era onze e meia da noite, e com a caminhada até em casa, quando eu ia dormi já era mais de meia-noite. De madrugada o pai precisava de ajuda pra tirar leite das vacas. Por isso eu só vivia com sono. Do Zé Cochilo você lembra, né Luis? 
 
Pois é. Estou pensando em mudar para viver aí na cidade que nem vocês. Não que seja ruim o sítio, aqui é bom. Muito mato, passarinho, ar puro... Só que acho que estou estragando muito a tua vida e a de teus amigos aí da cidade. To vendo todo mundo falar que nós da agricultura familiar estamos destruindo o meio ambiente.

Veja só. O sítio de pai, que agora é meu (não te contei, ele morreu e tive que parar de estudar) fica só a uma hora de distância da cidade. Todos os matutos daqui já têm luz em casa, mas eu continuo sem ter porque não se pode fincar os postes por dentro de uma tal de área de proteção ambiental que criaram aqui na vizinhança.

Minha água é de um poço que meu avô cavou há muitos anos, uma maravilha, mas um homem do governo veio aqui e falou que tenho que fazer uma outorga da água e pagar uma taxa de uso, porque a água vai se acabar. Se ele falou, deve ser verdade, né Luís? 

Pra ajudar com as vacas de leite (o pai se foi, né), contratei Juca, filho de um vizinho muito pobre aqui do lado. Carteira assinada, salário mínimo, tudo direitinho como o contador mandou.

Ele morava aqui com nós num quarto dos fundos de casa. Comia com a gente, que nem da família. Mas vieram umas pessoas aqui, do sindicato e da Delegacia do Trabalho, elas falaram que se o Juca fosse tirar leite das vacas às 5 horas tinha que receber hora extra noturna, e que não podia trabalhar nem sábado nem domingo, mas as vacas daqui não sabem os dias da semana, aí não param de fazer leite. Ô, os bichos aí da cidade sabem se guiar pelo calendário?
Essas pessoas ainda foram ver o quarto de Juca e disseram que o beliche tava 2 cm menor do que devia. Nossa! Eu não sei como encompridar uma cama, só comprando outra, né Luis? O candeeiro eles disseram que não podia acender no quarto, que tem que ser luz elétrica, que eu tenho que ter um gerador pra ter luz boa no quarto do Juca.

Disseram ainda que a comida que a gente fazia e comia juntos tinha que fazer parte do salário dele. Bom Luís, tive que pedir ao Juca pra voltar pra casa, desempregado, mas muito bem protegido pelos sindicatos, pelos fiscais e pelas leis. Mas eu acho que não deu muito certo. Semana passada me disseram que ele foi preso na cidade porque botou um chocolate no bolso no supermercado. Levaram ele pra delegacia, bateram nele e não apareceu nem sindicato nem fiscal do trabalho para acudí-lo.

Depois que o Juca saiu, eu e Marina (lembra dela, né? Casei) tiramos o leite às 5 e meia, aí eu levo o leite de carroça até a beira da estrada, onde o carro da cooperativa pega todo dia, isso se não chover. Se chover, perco o leite e dou aos porcos, ou melhor, eu dava, hoje eu jogo fora.

Os porcos eu não tenho mais, pois veio outro homem e disse que a distância do chiqueiro para o riacho não podia ser só 20 metros. Disse que eu tinha que derrubar tudo e só fazer chiqueiro depois dos 30 metros de distância do rio, e ainda tinha que fazer umas coisas pra proteger o rio, um tal de digestor. Achei que ele tava certo e disse que ia fazer, mas só que eu sozinho ia demorar uns trinta dia pra fazer, mesmo assim ele ainda me multou, e pra poder pagar eu tive que vender os porcos, as madeiras e as telhas do chiqueiro, fiquei só com as vacas. O promotor disse que desta vez, por esse crime, ele não vai mandar me prender, mas me obrigou a dar 6 cestas básicas pro orfanato da cidade.
Ô Luís, aí quando vocês sujam o rio também pagam multa grande, né?

Agora pela água do meu poço eu até posso pagar, mas tô preocupado com a água do rio. Aqui agora o rio todo deve ser como o rio da capital, todo protegido, com mata ciliar dos dois lados. As vacas agora não podem chegar no rio pra não sujar, nem fazer erosão. Tudo vai ficar limpinho como os rios aí né?

Mas não é o povo da cidade que suja o rio, né Luís? Quem será? Aqui no mato agora quem sujar tem multa grande, e dá até prisão. Cortar árvore então, Nossa Senhora! Tinha uma árvore grande ao lado de casa que murchou e tava morrendo, então resolvi derrubá-la para aproveitar a madeira antes dela cair por cima da casa.

Fui no escritório daqui pedir autorização, como não tinha ninguém, fui no Ibama da capital, preenchi uns papéis e voltei para esperar o fiscal vir fazer um laudo, para ver se depois podia autorizar. Passaram 8 meses e ninguém apareceu pra fazer o tal laudo, aí eu vi que o pau ia cair em cima da casa e derrubei. Pronto! No outro dia chegou o fiscal e me multou. Já recebi uma intimação do Promotor porque virei criminoso reincidente. Primeiro foram os porcos, e agora foi o pau. Acho que desta vez vou ficar preso.

Tô preocupado, Luís, pois no rádio deu que a nova lei vai dá multa de 500 a 20 mil reais por hectare e por dia. Calculei que se eu for multado eu perco o sítio numa semana. Então é melhor vender e ir morar onde todo mundo cuida da ecologia. Vou para a cidade, aí tem luz, carro, comida, rio limpo. Olha, não quero fazer nada errado, só falei dessas coisas porque tenho certeza que a lei é pra todos.

Eu vou morar aí com vocês, Luís. Mas fique tranquilo, vou usar o dinheiro da venda do sítio primeiro pra comprar essa tal de geladeira. Aqui no sitio eu tenho que pegar tudo na roça. Primeiro a gente planta, cultiva, limpa e só depois colhe pra levar pra casa. Aí é bom que vocês é só abrir a geladeira que tem tudo. Nem dá trabalho, nem plantar, nem cuidar de galinha, nem porco, nem vaca, é só abrir a geladeira que a comida tá lá, prontinha, fresquinha, sem precisá de nós, os criminosos aqui da roça.

Até mais Luis.
Ah, desculpe, Luís, não pude mandar a carta com papel reciclado, pois não existe por aqui, mas me aguarde até eu vender o sítio.

(Todos os fatos e situações de multas e exigências são baseados em dados verdadeiros. A sátira não visa atenuar responsabilidades, mas alertar o quanto o tratamento ambiental é desigual e discricionário entre o meio rural e o meio urbano.)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ensinamentos da Kaballah

Seu Potencial Está à Espera

Quando os desafios da vida param de se apresentar para nós, às vezes cremos que isso significa que estamos em um ponto bom do nosso crescimento espiritual.

Os kabalistas nos ensinam que isto não pode estar mais longe da verdade. Quando tudo está bem, estamos espiritualmente na zona plana, e então não estamos mais crescendo ou aprendendo.

O universo nos direciona através dos transtornos em nossas vidas. Isso não quer dizer que precisemos procurar por eles, mas simplesmente que devemos abrir nossos olhos e nos empenhar.

Seu potencial está à sua espera nos desafios que você escolher enfrentar.

===========================================

Tente a Empatia

Ninguém nasce uma pessoa amarga, mas às vezes, há quem tenha uma vida difícil.

Não julgar quer mesmo dizer não julgar. Nós não temos a menor ideia do que outra pessoa possa ter passado ou do que seja estar no lugar de alguém.

Em momentos de conflito, tente a empatia em vez do julgamento. A compaixão é quase sempre a resposta.

Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Viagem

Tenho e sempre tive a
convicção de que esta vida
aqui é uma estação
de uma
longa viagem,
de origem e destinos
desconhecidos.

Mas todas as vidas,
a minha, a tua,
a de todos,
passam pelo mesmo
caminho que leva ao crescimento
humano e espiritual.

Tem quem queira
prosseguir a viagem.
Tem quem queira passar
voando pela estrada.
Tem quem queira
interrompê-la abruptamente.

Tem quem
passe alheio a tudo,
até mesmo à vida.

E esse aí não vive,
na verdade...
passa o tempo inteiro da
viagem sentado à beira
do caminho.

Sem aprender, sem progredir...
sem crescer.
Não viaja, nem vive...só
sobrevive.

Para alguns a viagem é curta ...
nem chega a desembarcar,
embarca de volta.

Há quem leve na bagagem
experiências ruins e aprende
com elas.

Noutras bagagens
as experiências ruins
transformam-se em peso...
pesam muito,
transformam-se em mágoa
e transformam-se
em doenças.

Na minha bagagem,
as experiências ruins
transformam-se em aprendizado,
tornando-as mais leves.

Na minha estrada observo
cada pedrinha do caminho.

O Sol, a chuva,
as folhas, as plantas, animais.

Sou feliz por viver,
por respirar, andar, ver,
poder falar,
ter corpo perfeito,
cérebro a funcionar,
mente que trabalha.

Observo especialmente o
ser humano e as suas vestes.

Não as vestes do corpo...
porque são irrelevantes.
Mas as da alma.

A veste da cultura pode
encobrir uma
personalidade bronca,
rude, vazia,
egoísta.

O ouro, a riqueza...
podem encobrir a pobreza
extrema do espírito.

Em contrapartida a veste
da simplicidade
pode encobrir um
espírito de um estado
de nobreza intocável,
sutil,
de uma elevação indescritível.

É tempo de repensar.
Reavaliar o que já foi feito
e sobre o que
pretendes mudar.

É hora de novos sonhos,
novas auto-propostas.

Faz as malas também...
deixa para trás o que não
conseguiste melhorar.

Melhora-te,
melhora a vida de quem
puderes...
melhora o teu jeito de olhar e
agir com o outro,
com o mundo.

Segue em frente e boa viagem!


Lua e Paz para todos,
Blog do Caminho

terça-feira, 16 de julho de 2013

Mude o Seu Destino

Você já reparou quanto da Bíblia trata de oportunidades perdidas? Tantas figuras bíblicas tiveram a chance de fazer o bem nesse mundo, de acabar com a dor e o sofrimento dos outros e revelar Luz para dar fim à escuridão, e ainda assim, aqui estamos nós.

Hoje, nossas vidas são como histórias bíblicas. Passamos por incontáveis situações – algumas conseguimos reconhecer, outras não – em que poderíamos exercer um bem muito maior se simplesmente tivéssemos feito as coisas de forma diferente. Quantas vezes olhamos para trás e dizemos: “Ai, o que foi que eu fiz? Eu sei fazer muito melhor do que isso!” Algum véu encobriu nossa visão e não pudemos enxergar a verdadeira realidade daquele momento. Para cada vez que tivemos um retrospecto de visão ampla, existem centenas de outras vezes em que não chegamos a perceber o panorama completo.

No entanto, só porque perdemos oportunidades no passado, isso não significa que a vida tenha que continuar nessa estrada. Não estamos destinados a reviver os mesmos finais infelizes que a história tem repetido por gerações. Na verdade, existem boas notícias – uma luz no fim do túnel.

A boa notícia é que sempre podemos mudar.

Temos o poder de mudar tudo! As coisas não têm que permanecer iguais. Mas se quisermos que elas sejam diferentes, nós temos que ser diferentes. Temos que assumir o compromisso de parar de perder as oportunidades e começar a aproveitá-las.

Existe uma energia este ano que pode nos ajudar a aproveitar tudo que o Universo colocou diante de nós. Ao invés de nos sentirmos eternamente frustrados e vitimizados pelas dificuldades da vida, podemos decidir abrir e mudar nossa consciência. Podemos parar de encarar as dificuldades como bloqueios na estrada e começar a vê-las como a própria estrada para uma existência melhor. Podemos começar a encarar nossos desafios de frente em vez de nos esconder. Podemos ver as dúvidas como oportunidades de construir uma certeza maior. Podemos parar de achar que as pessoas existem para nos prejudicar, e enxergá-las como seres que nos ajudam a chegar ao nosso destino. Podemos correr – não caminhar, mas correr – para fora da nossa zona de conforto, em direção a decisões e destinos melhores, onde existem mais milagres.

Tudo que precisamos fazer é começar hoje.

Mude sua consciência e suas ações seguirão o mesmo caminho.

Mude suas ações e você mudará seu destino.


Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Cura do Câncer

DEPOIS DE ANOS DIZENDO ÀS PESSOAS QUE A QUIMIOTERAPIA É O ÚNICO CAMINHO A TENTAR (VEJAM BEM, TENTAR, NÃO CURAR) PARA ELIMINAR O CÂNCER, O HOSPITAL JOHN HOPKINS ESTÁ FINALMENTE COMEÇANDO A DIZER-LHES QUE HÁ UM CAMINHO ALTERNATIVO.

1. Todas as pessoas têm células cancerosas no corpo. Estas células não aparecem nos testes-padrão até que tenham se multiplicado e atingido o número de alguns bilhões. Quando os médicos dizem aos pacientes de câncer que não há mais células cancerosas nos seus corpos depois do tratamento, isto quer apenas dizer que os testes são incapazes de detectar as células cancerosas porque não atingiram o número detectável.

2. Células cancerosas ocorrem de 6 a mais de 10 vezes ao longo da vida das pessoas.

3. Quando o sistema imunológico da pessoa está forte, as células cancerosas são destruídas e impedidas de se multiplicar e formar tumores.

4. Quando uma pessoa tem câncer, isto indica que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas podem ser decorrentes de fatores genéticos, do meio ambiente, da alimentação e do estilo de vida.

5. Para superar as múltiplas deficiências nutricionais, mudanças na dieta e a inclusão de suplementos fortificarão o sistema imunológico.

6. A quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas de rápido crescimento e também destrói células saudáveis também de rápido crescimento da medula óssea, do trato gastrointestinal etc, e também causam danos a órgãos como o fígado, os rins, coração, pulmões, etc. Ela prejudica ainda mais alguém com câncer.

7.A radioterapia, enquanto destrói células cancerosas, também queima, deixa cicatrizes e danifica células sadias, tecidos e órgãos. Ela prejudica ainda mais alguém com câncer.

AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:

1. O açúcar é um alimentador de câncer. Ao eliminar o açúcar é cortada uma importante fonte de alimentação para as células do câncer.

Substitutivos do açúcar como Nutra Sweet, Stevia, etc, são feitos com Aspartame e Ciclamato de Sódio que são cancerígenos e altamente prejudiciais à saúde. O substituto natural é o mel, que é o alimento mais completo e saudável que existe. Sal de mesa tem uma substância química cancerígena adicionada para lhe dar a cor branca. A melhor alternativa é o sal marinho.

2. O leite faz o corpo produzir muco, especialmente no trato gastro-intestinal. O câncer se alimenta de muco. Cortar o leite e substituí-lo por suco de frutas natural sem açúcar faz com que as células do câncer morram de fome.

3. As células de câncer prosperam em ambientes ácidos. Uma dieta a base de carne é ácida e é melhor comer peixe e frango em vez de carne de vaca ou de porco. Carne bovina também contém antibióticos para o gado, hormônio do crescimento e parasitas, que são prejudiciais, especialmente para pessoas com câncer.

4. Uma dieta com 80% de vegetais frescos e sucos, grãos integrais, sementes, nozes e um pouco de frutas ajuda a colocar o corpo num ambiente alcalino. Cerca de 20% podem ser de alimentos cozidos. Sucos de vegetais frescos proporcionam enzimas vivas que são facilmente absorvidas e descem até o nível celular dentro de 15 minutos para nutrir e estimular o crescimento das células sadias. Para obter enzimas vivas para formar células sadias experimente e beba sucos de vegetais frescos (a maioria dos vegetais inclusive brotos de feijão) e coma alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes ao dia. As enzimas são destruídas a temperatura de 40º C .

5. Evite café, chá e chocolate, que contêm muita cafeína. Quanto à água - é melhor tomar água purificada, ou filtrada, para evitar toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. Água destilada é ácida, evite-a.

6. A proteína da carne é de difícil digestão e exige um monte de enzimas digestivas. Carne não digerida, ao permanecer no intestino, apodrece e conduz a um aumento das toxinas.

7. As paredes das células cancerosas têm uma cobertura de proteína dura. Evitar ou comer menos carne libera mais enzimas para atacar as paredes de proteínas das células cancerosas e possibilita que as células matadoras do corpo destruam as células cancerosas.

8. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico (antioxidantes, vitaminas, sais minerais, etc.) para possibilitar que às células matadoras do próprio corpo destruam as células cancerosas. Outros suplementos, como a vitamina E, são conhecidos por acarretar apoptose, ou seja, morte programada de células, método normal do corpo de desfazer-se de células danificadas, indesejadas ou desnecessárias.

9. O câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito positivo ajudará ao guerreiro do câncer a ser um sobrevivente. A ira, o não perdoar e a amargura colocam o corpo num ambiente de tensão e acidez. Aprenda a ter um espírito amoroso e de perdão. Aprenda a relaxar e desfrutar da vida.

10. As células cancerosas não prosperam em um ambiente oxigenado. Exercícios diários e respiração profunda ajudam a proporcionar mais oxigênio para o nível celular. A terapia com oxigênio é outro meio empregado para destruir células cancerosas.

IMPORTANTE:

Nenhum recipiente de plástico no microondas.

Nenhuma garrafa de água no freezer.

Nenhum envoltório de plástico em microondas.


A substância química dioxina causa câncer, especialmente câncer do seio. As dioxinas são altamente venenosas para as células dos nossos corpos.

Não congele garrafas plásticas com água, pois isto libera dioxinas do plástico.

Recentemente o Dr Edward Fujimoto, Gerente do Programa de Bem-Estar do Hospital Castle, esteve num programa de TV para explicar este risco para a saúde. Ele falou sobre as dioxinas e o quanto elas são ruins para nós. Ele disse que não devemos aquecer nossos alimentos no microondas usando vasilhas de plástico.

Isto se aplica especialmente para os alimentos que contenham gordura.
Ele disse que a combinação de gordura, alta temperatura e plásticos libera dioxinas para os alimentos e, finalmente, para dentro das células do corpo.

Em lugar dos plásticos ele recomenda usar vidro, tais como Corning Ware, Pyrex ou vasilhas de cerâmica para aquecer os alimentos.

Obtém-se os mesmos resultados, mas sem a dioxina. Para receitas de TV, macarrão de cozimento rápido e sopas, etc, eles devem ser removidos da embalagem e aquecidos em outro recipiente.

Papel não é ruim, mas não se sabe o que o papel contém. Simplesmente, é mais seguro usar vidro temperado. Ele nos lembra que algum tempo atrás, alguns dos restaurantes de fast food abandonaram recipientes de espuma e passaram para papel. O problema das dioxinas foi uma das razões.

Ele também ressaltou que envoltório plástico, como o filme plástico, é também tão perigoso quando colocados sobre os alimentos a serem cozidos em microondas. Com o alimento sob a ação da microonda, a alta temperatura acarreta que efetivamente toxinas venenosas evaporem do envoltório plástico penetrem no alimento. Como substituto, cubra o alimento com toalha de papel.

Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Trombose


Lembre-se das letras S.F.L.

Se todos tivermos presente estas noções tão simples, poderemos ajudar a salvar algumas vidas. Particularmente, as dos amigos e familiares. Vejamos:

IDENTIFICAÇÃO do sintoma de uma trombose:
Durante um piquenique, uma senhora teve uma tontura, tropeçou e caiu - ela assegurou a toda a gente que estava bem, apenas tinha tropeçado por causa dos sapatos novos. Mas ela ficou um pouco pálida e abalada. Os amigos limparam-na e arranjaram-lhe um novo prato de comida. Josefina continuou a conviver o resto da tarde, embora pálida !

O marido de Josefina telefonou mais tarde para dizer a toda a gente que a sua mulher estava no hospital, tendo falecido mais tarde. Ela teve uma trombose, durante o piquenique.

Se os Amigos tivessem sabido identificar os sinais da trombose, talvez a Josefina ainda estivesse viva. Algumas pessoas não morrem... ficam incapacitadas e com graves sequelas.

O neurologista diz que se ele conseguir chegar até à vitima de uma trombose nas 3 horas subsequentes, ele pode reverter totalmente os efeitos da trombose.
Ele diz que o mérito está em reconhecer os sinais da trombose, diagnosticar e obter assistência médica no prazo de 3 horas.

COMO RECONHECER UMA TROMBOSE:
Seguindo uma técnica muito simples, poderemos ajudar a evitar acidentes mais graves. Fixemos a sigla SFL.
As vezes, os sintomas da trombose são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta de atenção significa desastre, já que a vítima de uma trombose pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas

Os médicos dizem que a pessoa pode reconhecer um acidente de trombose fazendo 3 pedidos muito simples:
S * Pedir ao acidentado para Sorrir
F * Pedir ao acidentado para Falar. Dizendo uma frase simples e coerente (ex: Está um dia lindo)
L * Pedir para Levantar os dois braços.

Caso ele(a) tenha dificuldade em fazer alguma destas três coisas, chame o serviço médico imediatamente e descreva os sintomas a quem atender.

Mais um Sinal de Trombose: língua de fora, torta.

Pedir à pessoa para pôr a língua de fora: Se a língua estiver torta ou a cair para um lado, isso é sinal de uma trombose.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Poder da Mente

Pense no bem e o bem se seguirá. Pense no mal e o mal se seguirá. Você é aquilo que pensa no decorrer de todos os seus dias.

O seu subconsciente não discute com você: aceita o que a sua mente consciente determina. Embora possa ser verdade, nunca diga que "isto está além das minhas posses".

Tome cuidado com o que diz. Você terá que dar conta de cada palavra irresponsável. Nunca diga "vou fracassar; perderei meu emprego; não posso pagar o aluguel". O seu subconsciente não sabe distinguir uma brincadeira, ele apenas faz com que todas essas coisas se tornem verdades.

O que quer que sua mente consciente acredite ser verdade o seu subconsciente aceitará e fará com que se transforme em verdade mesmo.

Algumas expressões condicionam especialmente o cérebro e influenciam as ações. Veja quais você deve usar e quais evitar:

Ainda - Uma palavra positiva que abre muitas possibilidades.

Por exemplo, na frase "não tenho namorado ainda".

Está implícita a idéia que posso não ter alguém neste momento, mas que isso só é questão de tempo.

Tentar - Verbo de má vontade, este. "Não sei, vou tentar", então, é ainda pior.

É quase uma frase declarada de que é possível tentar, mas é difícil conseguir.

Experimentar - Ótimo verbo.

Experimentar inclui ação, curiosidade. Substitua a frase "vou tentar" por "vou experimentar". A segunda é muito mais dinâmica.

É difícil - Expressão péssima.

Expressão bloqueadora, paralizante. Ela retira a energia necessária para a ação. Troque pela expressão "é desafiante" ou "é um desafio".

Essa simples troca pode abrir uma maior possibilidade de sucesso.

Gostaria, queria - Usar esses verbos no futuro do pretérito distancia ainda o objetivo.

Eles devem ser empregados sempre no presente: "Eu quero" ou "eu gosto".

Mas - "A gente só conhece o que uma pessoa realmente pensa da outras depois do 'mas'", diz um ditado americano.

O "mas" suaviza o que foi dito até aquele momento e enfatiza o que vem depois.

O ideal é dizer antes o que desaprovamos. Por exemplo: "Ela é superficial, mas é inteligente e capaz".

Nunca, jamais, sempre - Expressões que restringem a realidade.

Ninguém pode dizer que nunca fará ou será tal coisa - não controlamos a vida a esse ponto.

Não - O cérebro não registra o não quando acompanhado de uma imagem.

Por exemplo, quando se diz "não pense num gatinho", a primeira coisa que se pensa é justamente num gatinho - o não é simplesmente ignorado.

Por exemplo, pessoas que dizem "não quero gritar igual minha mãe" cada vez que dizem isso têm um flash de milésimos de segundo da imagem da mãe gritando.

O que está sendo reforçado é essa imagem, e não o contrário.

O "não" só é registrado no cérebro quando é uma negativa simples - o "não quero" ou o "não posso", por exemplo e quando vem desacompanhado de uma imagem.
Site Meter