Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sessão Saúde e Prevenção


Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Geléia Real

A geléia real é o produto resultante da ação combinada das glândulas faríngeas (secreção clara) e das glândulas mandibulares (secreção branco leitosa) das abelhas nutrizes de 5 a 15 dias de idade.

A geléia real é um leite espesso e com sabor ácido, produzida pelas abelhas para a alimentação das larvas até o 3o dia de vida e para a alimentação da rainha durante toda a sua existência.

Uma abelha normal se alimenta com geléia real até o 3o dia de vida e vive em média 45 dias. Já a abelha rainha, que se alimente somente com geléia real, se origina de uma larva idêntica às que dão origem a uma abelha normal, cresce bem mais que a abelha comum, pode viver até 05 anos e é uma verdadeira fábrica de ovos, conseguindo pôr até 3.000 ovos por dia, cujo peso corresponde a 5 vezes o seu próprio peso.

A composição da Geléia Real é muito complexa, compreendendo hormônios esteróides, vitaminas, ácidos orgânicos essenciais e compostos protéicos ativos.

A alta concentração de aminoácidos e vitaminas torna a Geléia Real um super alimento.

Este alimento espetacular tem uma fantástica ação sobre o organismo humano, revitalizando-o, proporcionando saúde e prevenindo o envelhecimento precoce.

Sua capacidade de prevenção da senilidade está comprovada através de experiências científicas que demonstraram:

1) a geléia real reduz o nível de gordura no sangue e aumenta a fração boa do colesterol sangüíneo, prevenindo a arteriosclerose;

2) estimula a medula, aumentando sensivelmente os números de glóbulos vermelhos (hemácias) no sangue;

3) inibe o aparecimento de células cancerígenas;

4) é eficaz no tratamento da síndrome do climatério. Mulheres e homens na idade do climatério (menopausa para as mulheres e andropausa para os homens) sofrem de distúrbios causados pelas disfunções hormonais, apresentando sintomas de irritabilidade, calor, dores generalizadas, vertigem e cansaço. O uso de geléia real, não só ameniza estes sintomas, como aumenta significativamente o desempenho sexual;

5) por deficiência hormonal, o organismos das mulheres após a menopausa, tem dificuldade em assimilar cálcio, deixando os ossos porosos. O uso regular de geléia real previne a osteoporose;

6) a geléia real tem função não só na manutenção do vigor físico e na anti-senilidade, mas também no controle da indisposição que comumente ocorre nas pessoas de idade.

Os idosos que regularmente tomam geléia real, são mais saudáveis corporal e mentalmente, melhoram sua pele e são mais cheios de vigor, passando a viver não a terceira idade, mas o período da BOA IDADE.

Por sua riqueza em aminoácidos essenciais e vitaminas, a geléia real melhora o metabolismo basal, favorecendo o crescimento de crianças desnutridas ou em estado de anorexia (falta de apetite), apresentando resultados tonificantes surpreendentes.

A geléia real é indicada para pessoas estressadas ou que em seu trabalho tenham grande desgaste físico ou mental, pois melhora a atividade cerebral, estimulando os neurônios.

A geléia real é muito instável e se decompõe rapidamente, se não for guardada no freezer.

Para evitar este inconveniente, é possível retirar a água da geléia real, transformando-a em pó, num processo denominado liofilização.

Com um quilo de geléia congelada se produz 330 gramas de geléia liofilizada que pode ser conservada em temperatura ambiente, quando bem embalada em embalagens especial contra a umidade. Isto quer dizer que cada grama de geléia liofilizada (em pó) corresponde a 3 gramas da geléia congelada.

A dose ideal é tomar dois tabletes por dia, o que corresponde a 1,2g de geléia congelada.

Os tabletes podem ser mastigados ou engolidos com auxílio de água ou suco.

É melhor, porém, mastigar lentamente e deixar por algum tempo debaixo da língua para que parte da geléia seja absorvida por via sublingual.

O que normalmente se conhece como sache de mel e geléia real, não tem valor terapêutico, tanto pela quantidade ínfima de geléia real existente em tais saches, isto quando tem, e especialmente porque a geléia se separa do mel, formando uma camada invisível junto ao plástico, sendo decomposta pela luz e pela temperatura.

domingo, 30 de agosto de 2009

Técnica de Relaxamento com a Imagem de Krishna


* Visualize que você está dentro de um enorme losango.

* Comece a exteriorizar uma energia azulada em forma de vapor.

* Visualize que aos poucos, o losango vai ficando totalmente preenchido por esta luz azul.

* Procure absorver e respirar esta energia azul, sentindo esta atmosfera bem sutil e relaxante.

* Visualize agora que ao seu lado começa lentamente a se plasmar a figura de um ser azul.

* Aos poucos, este ser vai ganhando forma e você percebe que é o Sr. Krishna.

* Visualize que ele está sorrindo para você.

* Agora, Ele vem em sua direção e lhe dá um abraço extremamente amoroso.

* Sinta a energia e o carinho deste abraço entrando em seu peito, causando muita alegria e paz.

* Após isso, despeça-se do Sr. Krishna com "Namastê", sentindo-se muito bem!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 29 de agosto de 2009

Morrer em Vida

(Texto de Martha Medeiros)

Texto enviado por Marina Peregni, obrigada pela colaboração.

Nunca esqueci de uma senhora que, ao responder por quanto tempo pretendia trabalhar, respondeu com toda a convicção: “Até os 100 anos”.

O repórter, provocador, insistiu:
“E depois?”.
“Ué, depois vou aproveitar a vida”.

É de se comemorar que as pessoas aparentem ter menos idade do que realmente têm e que mantenham a vitalidade e o bom humor intactos – os dois grandes elixires da juventude.

No entanto, cedo ou tarde (cada vez mais tarde, aleluia), envelheceremos todos. Não escondo que isso me amedronta um pouco. Ainda não cheguei perto da terceira idade, mas chegarei, e às vezes me angustio por antecipação com a dor inevitável de um dia ter que contrapor meu eu de dentro com meu eu de fora.

Rugas, tudo bem. Velhice não é isso, conheço gente enrugada que está saindo da faculdade.

A velhice tem armadilhas bem mais elaboradas do que vincos em torno dos olhos. Ela pressupõe uma desaceleração gradativa: descer escadas de forma mais cautelosa, ser traída pela memória com mais regularidade, ter o corpo mais flácido, menos frescor nos gestos, os órgãos internos não respondendo com tanta presteza, o fôlego faltando por causa de uma ladeira à toa, ainda que isso nem sempre se cumpra: há muitos homens e mulheres que além de um ótimo aspecto, mantêm uma saúde de pugilista.

A comparação com os pugilistas não é de todo absurda: é de briga mesmo que estamos falando. A briga contra o olhar do outro.

Muitos se queixam da pior das invisibilidades: “Não me olham mais com desejo”.
Ouvi uma mulher belíssima dizer isso num programa de tevê, e eu pensei: não pode ser por causa da embalagem, que é tão charmosa. Deve estar lhe faltando ousadia, agilidade de pensamento, a mesma gana de viver que tinha aos 30 ou 40.

Ela deve estar se boicotando de alguma forma, porque só cuidar da embalagem não adianta, o produto interno é que precisa seguir na validade.

Quem viu o filme “Fatal” deve lembrar do professor sessentão, vivido por Ben Kingsley, que se apaixona por uma linda e jovem aluna (Penélope Cruz) e passa a ter com ela um envolvimento que lhe serve como tubo de oxigênio e ao mesmo tempo o faz confrontar-se com a própria finitude.

No livro que deu origem ao filme (O Animal Agonizante, de Philip Roth), há uma frase que resume essa comovente ansiedade de vida: “Nada se aquieta, por mais que a gente envelheça”.

Essa é a ardileza da passagem do tempo: ela não te sossega por dentro da mesma forma que te desgasta por fora. O corpo decai com mais ligeireza que o espírito, que, ao contrário, costuma rejuvenescer quando a maturidade se estabelece.

Como compensar as perdas inevitáveis que a idade traz? Usando a cabeça: em vez de lutarmos para não envelhecer, devemos lutar para não emburrecer.

Seguir trabalhando, viajando, lendo, se relacionando, se interessando e se renovando. Porque se emburrecermos, aí sim, não restará mais nada.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Apenas um Passo

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.

O que é preciso para dar uma volta de 180 graus na sua vida? Apenas um passo.

Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.

Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de
estarem na sua frente.

Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode estar por vir, e não ficar perdido em algum lugar do futuro distante.

Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.

Apenas um passo é necessário para romper essa inércia e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

E lembre-se: sorrindo, você conseguirá atingir estes objetivos com muito mais facilidade...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TERAPIA DA BUSCA

Você já deve ter percebido que, na sua vida ou na vida de outras pessoas, existem certas situações conflitantes ou problemáticas que se repetem constantemente. Brigas em família, empregos com chefes que implicam com você, relacionamentos afetivos conturbados, entre outros problemas, que fazem o indivíduo se perguntar: "Por que isso só acontece comigo?" Pois fique sabendo que esse tipo de problema, em 95% dos casos, possui raízes em vidas passadas, o que dificulta a sua resolução, pois a pessoa não sabe o que está acontecendo. Esse é o famoso Karma...

Tendo em vista essa dificuldade, eu criei a Terapia da Busca, que visa justamente realizar um completo levantamento kármico da pessoa e, uma vez identificado o problema, é feita uma limpeza completa desse karma, para que acontecimentos passados não interfiram mais na vida presente. Para isso, são utilizadas várias ferramentas holísticas, tais como:
- Tarô demandatório, onde se busca fazer antes uma regressão de memória (data de nascimento, estudo numerológico e divisão cabalística dos anos)
- Desenvolvimento da glândula pineal
- Exercícios de relaxamento e alfagenia
- A busca da criança interior e a organização orgânica do indivíduo
- Reiki e suas aplicações
- Energização e auto-defesa
- Massagem anti-stress
- Limpeza de Astral e Limpeza Kármica

Caso você se interesse em fazer essa terapia ou queira saber mais detalhes, basta ligar para o tel (11) 4999-4862, ou clique aqui para enviar um email

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cinco Lições administrativas!!!

Texto enviado por Vanessa Garcia Toledo, obrigada pela colaboração.

Lição nº 1 - Gestão do Conhecimento
Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem ia atender a porta a mulher desiste se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Bob em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz: "Eu lhe dou 800 dólares se você deixar cair esta toalha." Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob então entrega a ela os 800 dólares prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro "Quem era?" - "Era o Bob, o vizinho da casa ao lado." - diz ela. "Ótimo! Ele lhe deu os 800 dólares que ele estava me devendo?"

Moral da história: Se você compartilha informações a tempo você pode prevenir exposições desnecessárias!!!

Lição nº 2 - Chefia e Liderança
Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz: "Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês". "Eu primeiro, eu primeiro." grita um dos funcionários. "Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!" Puf! e ele se foi. O outro funcionário apressa-se a fazer o seu pedido:" Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas!" Puf e ele se foi. "Agora você" diz o gênio para o gerente. "Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço." - diz o gerente.

Moral da História: Deixe sempre o seu chefe falar primeiro.

Lição nº 3 - Zona de Conforto
Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: "Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?" O corvo responde: "Claro, porque não?" O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho.

Moral da História: Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem no alto.

Lição nº 4 - Motivação
Na África todas as manhãs uma gazela acordava sabendo que ela deveria conseguir correr mais do que o leão se quisesse manter-se viva. Todas as manhãs o leão acordava sabendo que deveria correr mais do que a gazela se não quisesse morrer de fome.

Moral da História: Não faz diferença se você é gazela ou leão, quando o sol nascer você deve começar a correr.

Lição nº 5 - Criatividade
Um fazendeiro resolve colher algumas frutas na sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas. No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas que provavelmente invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias garotas nuas se banhando na lagoa, quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam: nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora. O fazendeiro responde: eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés!

Moral da História: A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sal grosso

Texto enviado por Geraldo Venâncio, obrigada pela colaboração.

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado um poderoso cristal para purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sessão Saúde e Prevenção

Já colocamos há algum tempo atrás, está sugestão para imunizar as pessoas contra certos vírus perigosos e a pedidos, repetimos a explicação com mais detalhes. Espero que desta vez as pessoas se interem realmente do assunto.

Própolis:
É uma substância resinosa, balsâmica, de consistência viscosa e cor variando entre o verde pardo, castanho escuro ou outras tonalidades, dependendo de sua origem botânica. É produzida pelas abelhas a partir de resinas medicinais produzidas por alguns tipos de plantas.

Para as abelhas, a própolis é de fundamental importância, pois tanto serve para fazer uma medicina preventiva, esterilizando a colméia e impedindo a propagação de bactérias e fungos, como é usada para envernizar internamente a colméia, tendo uma ação de isolante térmico.
A Própolis é o verdadeiro ouro negro das abelhas.


Esta substância é conhecida pelo homem desde tempos remotos. Os sacerdotes do antigo Egito já a usavam e mais tarde, os gregos a quem devemos seu nome: pro que significa “diante de” e polis que quer dizer “cidade”. Ou em outras palavras: a proteção da cidade.

Na América, os Incas já faziam uso dela. Sua utilização se manteve durante séculos, até chegar a nossos dias em que se está realizando investigações científicas sobre o emprego de preparados com própolis nos campos da Biologia, Medicina Humana e Veterinária.

Sua composição é muito complexa e varia muito de acordo com sua origem botânica e já foram isolados mais de 300 componentes químicos.

A própolis é um dos produtos apícolas de maior eficácia no que concerne aos princípios ativos transmitidos da planta para o homem. A própolis tem um largo emprego na prevenção da saúde humana.

Podemos enumerar seus principais efeitos biológicos:

a) atividade antimicrobiana (bacteriana, micótica e viral);
b) atividade antiparasitária (Giárdia e Trichomonas);
c) atividade antiinflamatória, cicatrizante e de regeneração tecidual;
d) atividade anti-oxidante (prevenindo o envelhecimento precoce);
e) atividade antitumoral e radioprotectora;
f) atividade vaso protetora;
h) atividade imunomoduladora (estimula a produção de anticorpos, aumentando a resistência do organismo às doenças);
i) atividade broncodilatadora (permitindo a eliminação de secreções).

Trabalho importante foi realizado pelo Prof. Niraldo Paulino na Universidade Federal de Santa Catarina, demonstrando a ação bronco dilatadora e analgésica da própolis.
Com este trabalho, foi demonstrada a eficácia da própolis no tratamento das doenças respiratórias: asma, bronquite e estados gripais.


Hoje em dia, sabe-se que a grande maioria das úlceras gástricas são causadas pelo bacilo Helicobacter pilori que é altamente sensível à Própolis e isto justifica o seu emprego no tratamento de úlceras gástricas.

Estudos científicos demonstraram que a própolis combate com sucesso os protozoários, especialmente a Giardia intestinalis e o Trichomonas vaginalis.

A Giardia é responsável por problemas intestinais, principalmente em crianças e por duodenites em adultos. O Trichomonas vaginalis é responsável por vaginitis e uretrites nas mulheres.
A ação anti-séptica, antiinflamatória e cicatrizante da própolis já esta perfeitamente comprovada, tanto cientificamente como no dia a dia.

Seu uso já está consagrado no tratamento de lesões externas (feridas).
Uma importante ação da própolis é sua atividade imunomoduladora isto é, tem ação estimuladora do sistema de defesa do organismo, importante para pacientes com baixa resistência ou com leucopenia.

Crianças com baixa resistência orgânica e que freqüentemente apresentam quadro de doenças respiratórias, recuperam facilmente sua resistência orgânica, após o tratamento com própolis.
A própolis tem uma ação extremamente eficaz no tratamento da amidalite, sinusite e sintomas da gripe.

Uma propriedade da Própolis que poucas pessoas conhecem, é sua capacidade de proteção solar. A própolis em emulsões especiais funciona como filtro solar natural, conseguindo-se FPS 4.
Em geral o homem tolera bem a própolis. Raríssimas pessoas são alérgicas a própolis.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 23 de agosto de 2009

Três pensamentos importantes

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (de Fernando Pessoa)

“Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem!”
(de Mario Quintana)

“Você não poderá resolver os problemas que tem hoje pensando da mesma maneira que você pensava quando os provocou...”(de Albert Einstein)

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 22 de agosto de 2009

A Regra de Ouro

Só existe uma regra em todo o Universo, e essa regra é o Amor. Não importa qual religião ou fé você professe, o Amor é uma constante em todas elas. Veja abaixo um exemplo disso:

Budismo – “Não machuque os outros para que isso não te traga dor” (Udanavarga 5.18)

Cristianismo - “Em tudo, faça aos outros o que gostaríeis que fizessem por ti; pois esta é a lei” (Mateus 7:12)

Hinduismo – “Não faça aos outros nada que, se fosse feito a ti, te causaria dor” (Mahabharata 5.1517)

Islamismo – “Nenhum de vocês é um verdadeiro fiél até que desejem aos seus irmãos o mesmo que desejam para vocês mesmos” (Sunnab)

Jainismo –
Na felicidade e na tristeza, na alegria e no sofrimento, nós devemos cuidar de todas as criaturas da mesmo forma que cuidamos de nós mesmos” (Lord Mahavir 24º Tirthankara)

Judaísmo – “Aquilo que é odioso para você, não faça para os outros seres humanos. Esta é a lei, todo o resto é comentário” (Talmud, Shabbat 3 l a)

Xamanismo – “A humanidade não teceu a rede da vida. Nós somos apenas um fio dentro dela. Qualquer coisa que nós fizermos para a rede, nós faremos para nós mesmos” (Chefe Seattle)

Xintoismo – “Seja caridoso com todos os seres, pois o Amor é a representação de Deus” (KO-JI-KI Hachiman Kasuga)

Sikhismo – “Não crie inimizade com ninguém, pois Deus está dentro de todos” (Guru Arjan Devji 259. Guru Granth Sahib)

Taoísmo – “Veja o ganho de seu vizinho como seu próprio ganho, e veja a perda de seu vizinho como sua própria perda” (Tai Shang Kan Ying P'ien)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Amor de Cachorro

Demorei em minha vida para perceber o quanto um cachorro é especial. Mesmo que você esteja azedo, de mal humor e irritado, o cachorro vai vir correndo até você, brincando, pulando e te lambendo o rosto.

E se, no cúmulo da agressão, você por acaso bater nele, saiba que eles não guardam mágoas. Depois de alguns segundos, ele virá até você, quase se arrastando, pedindo desculpas por algo que ele não fez, ansioso por algum carinho seu, algum carinho da mesma mão que o machucou.

Não existe nenhum psiquiatra no mundo igual a um filhote de cachorro que lambe a sua face.

Um cachorro é a única coisa na terra que ama mais você que a ele mesmo. Será que você pode falar o mesmo de seus amigos? Em verdade, o cachorro comum é mais agradável que a pessoa comum.

Cachorros não são eternos na nossa vida, mas eles fazem nossas vidas eternas.

Cuide bem dos seus animais.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os Dois Lobos

Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:— Deixe-me contar-lhe uma história.

Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.

Lutei muitas vezes contra estes sentimentos. E ele continuou:— É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.

Mas o outro lobo, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois não irá mudar coisa nenhuma. Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito.

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:— Qual deles vence, vovô?

O avô sorriu e respondeu baixinho:— Aquele que eu alimento mais freqüentemente.

Autor Anônimo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Olho de Hórus

O olho é considerado o órgão primário da percepção sensorial. Ele é associado à luz, ao espírito e ao Sol.

O olho simboliza as persepções e é reconhecido como o espelho da alma. O órgão da expressão espiritual e mental.

O olho direito é associado à atividade, ao futuro e ao Sol.

O olho esquerdo, à passividade, ao passado e à Lua.

Em algumas culturas e religiões, é visualizado o Terceiro Olho no meio da testa, bem acima do nariz, considerado um símbolo de visão interior e poder.

Na magia, os olhos heterotópicos são aqueles anatomicamente transferidos para várias partes do corpo, como as mãos, o dorso, os braços e partes da cabeça. Equivalentes a visão espiritual.
Quando os olhos estão situados nas mãos, significa que o indivíduo tem grandes poderes de clarividência.

O símbolo do olho mais usado em magia é o Hórus. No antigo Egito, o olho direito de Hórus, o Deus dos Céus, era seu olho solar, e o esquerdo era seu udjat, ou olho da Lua. O udjat simboliza poder da Luz e era um dos amuletos sagrados e poderosos na magia egípcia.

Dependendo de seu uso e da simbologia inerente, o olho pode representar as forças do bem e do mal como o único olho de deus ou o poder destrutivo dos ciclopes.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Frases de Buddha


"O Eu é o mestre do eu. Que outro mestre poderia existir? Tudo existe, é um dos extremos. Nada existe, é o outro extremo. Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio."


"Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima."


"Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas"


"Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?"

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sessão saúde e prevenção


Você anda tomando muito café quando se sente sem energia e tem sono fora de hora?

Você se sente desanimada, depressiva e vive exaurida?

Você, mulher, se sente pior especialmente durante a menstruação?

Você em qualquer idade, tem queda de cabelo, unha fraca e a pele anda um caco?

Acredite, o seu corpo está precisando de ferro ou outros componentes!

Procure cozinhar em panelas de ferro, elas são as favoritas do povo do interior e está voltando com a corda toda para todas as cozinhas.

Coma muitos vegetais: Brócolis, beterrabas e espinafre (de preferência mais crus do que cozidos). Ficam ótimos com azeite e sal.

O fígado contém também muito ferro. Pode ser refogado, em bifes acebolados e até no picadinho.

Se preferir outras opções, coma frutas secas, tais como figos e damascos, que são enormes fontes de ferro.

Outra opção sensacional é o caldo de feijão várias vezes ao dia, ou o famoso feijão com arroz brasileiro.

Se não sentir confiança em você mesma e estiver incerta no que deve fazer, visite o seu médico. Recomendo a medicina Ortomolecular, pois é o ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Ela vai, através de um exame de sangue, averiguar o que está faltando no seu organismo, se são sais minerais, vitaminas etc.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 16 de agosto de 2009

De Utilidade Pública.

Texto enviado por Munir Zugaib, obrigada pela colaboração.

Queridos amigos do blog segue abaixo um importante aviso de:
Káthia Ribas CRM 9448
Gerência do Instituto Curitiba de Saúde.

Tenho recebido perguntas e informações, as mais diversas das mais diversas fontes, muitas delas alarmistas... e temos que ser realistas.

Apesar de estar em férias, dediquei está última semana para uma intensa participação e pesquisa junto à todas as entidades oficiais competentes sobre o assunto, e não tenho motivos para achar que elas estejam ocultando ou minorando a real dimensão do problema.

Estive com o Secretário Estadual de Saúde, participei da reunião do Ministério da Saúde, conversei com as autoridades da Vigilância Sanitária, SAMU e Secretaria Municipal de Saúde, além de epidemiologistas e infectologistas.Não satisfeita, liguei para o CDC (Centro de Controle de Doenças em Atlanta), onde trabalha uma colega minha de turma.

A situação atual é a seguinte:O vírus H1N1 já ultrapassou a barreira inicial, circula livremente entre nós, veio para ficar... Nesta 1º onda do vírus no Brasil, calcula-se que 70.000.000 de brasileiros terão contato com ele até final de setembro.

Das atuais viroses respiratórias presentes no sul do país, 60% já são do novo vírus, isto é, das pessoas com gripe que falamos ou que circulam na rua, ônibus, bares, igrejas clubes, mais da metade já tem o novo vírus... isto é uma projeção estatística , ou seja , não há mais capacidade para se fazer exame de todos os suspeitos.

A condução dos casos será como da gripe comum, e somente os casos graves ou em grupos de risco haverá dispensa da medicação anti viral (medicação dispensada de graça na Inglaterra)

O vírus H1 N1 tem maior transmissibilidade que o vírus influenza , mas tem MENOR PATOGENICIDADE, OU SEJA MATA MENOS QUE A GRIPE COMUM... acontece que ele tem tropismo por organismo com alguma brecha imunológica que comprometa as defesas habituais, então ele pode ser potencialmente mais agressivo em pacientes com: nutrição inadequada, más condições de higiene, cardiopatas e pneumopatas crônicos, asmáticos graves, renais crônicos, diabéticos, obesos mórbidos, pessoas em tto com imunossupressores (corticoides, tto para câncer) e doenças degenerativas.

Em pessoas hígidas, dificilmente haverá complicação, e, volto a frisar, a MORTALIDADE É MENOR QUE O VIRUS INFLUENZA.

Em 2008, só no mês de julho, 4500 pessoas morreram de gripe comum no Brasil.

Estamos com 47 mortes pelo novo vírus em 18 dias de circulação...
Temos que estar ALERTAS, isto sim, pois é um vírus novo, pode sofrer mutações, e ainda estamos aprendendo a conviver com ele. Por enquanto o importante é: boa alimentação, SUCOS DE FRUTAS, ÁGUA, ÁGUA DE COCO, VERDURAS, AMBIENTES AREJADOS, HIGIENE ADEQUADA DE MÃOS E VIAS AÉREAS, LAVAGEM DE MÃOS VÁRIAS VEZES AO DIA. ALCOOL PODE SER USADO EM SUPERFICIES POTENCIALMENTE CONTAMINADAS (MESAS DE CONSULTÓRIO, LOCAIS ONDE PESSOAS TENHAM ESPIRRADO), (mas sem maiores neuras, por favor, teremos que conviver alguns meses com este vírus, como os tantos outros de gripe).

As Máscaras continuam recomendadas para quem está com quadro gripal, em respeito aos outros, e em alguns serviços de Pronto Atendimento, para as equipes de Saúde... nada de sair pela rua e shoppings com máscara e vidro de álcool gel na mão, precisamos de bom senso, tranquilidade é pés no chão.

Evitar locais fechados, aglomerações shoppings, cinemas, bares, chimarrão e nerguille, pelo menos nos próximos 15 dias, enquanto o vírus está em "curva ascendente"...

Depois, é vida normal. O anti viral - Tamiflu- só será disponibilizado pela SMS para os casos comprovadamente graves, não tomem para qualquer gripe, pois aumenta a resistência do vírus...

Em 99,85% dos quadros de H1 N1 a evolução será ABSOLUTAMENTE BENIGNA, ou seja, portados assintomático, sintomas leves ou moderados, perfeitamente tratados com: cama e sintomáticos (repouso por 5 dias está mais que suficiente).

O afastamento das aulas é muito mais uma medida tranquilizadora para os pais, enquanto as equipes das escolas são adequadamente preparadas para receberem os estudantes e conviverem com a nova doença. As 2 gripes estão ai, os sintomas são idênticos, não há porque saber se é gripe A ou influenza, a conduta será igual, e evoluirá geralmente bem.

Tivemos mortes, sim (porém 3 das mortes da semana passada acabaram se confirmando como da influenza, e não da gripe A). Alguns jovens saudáveis faleceram sim, mas na grande maioria, mesmo nos jovens, havia algum fator basal predisponente: acompanhei 3 casos: 1 criança do interior (desnutrida ); 1 adulto com 33 anos (cirrose ) e 1 senhora de 54 anos (asmática grave).

Portanto, amigos, muita cautela na transmissão de informações: A CALMA É FUNDAMENTAL, OS CUIDADOS GERAIS TAMBÉM. DEVEMOS ESTAR ALERTAS, MAS TEMOS QUE SEGUIR A VIDA COM NORMALIDADE, PORQUE A GRIPE SAZONAL MATA MUITO MAIS QUE ESTA E NUNCA TEVE ESTA DIMENSÃO DE ALARME.

Evitem lotar os hospitais com casos leves, só em casos de febre = ou > de 38ºC (este é o fator principal), dor de garganta ou dificuldade respiratória as pessoas deverão procurar os postos de Saúde.

Estamos conectados diariamente com a SMS, SESA e Central de Leitos, qualquer alteração na condução dos casos ou orientações gerais, haverá ampla divulgação.

sábado, 15 de agosto de 2009

Merkabah

Texto enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

Mer-Ka-Bah é um termo originário da Escola Egípcia de Mistério. Ele existe em várias línguas, incluindo o Zulu (africano), Egípcio e Hebraico. Em Hebraico significa tanto o Trono de Deus como também a Carruagem que transporta o corpo e o espírito humanos de um lugar para outro.

Em Egípcio, Mer-Ka-Bah é derivado de três palavras: "Mer" é um tipo especial de luz que foi compreendida finalmente no Egito durante a Décima Oitava Dinastia: ela é dois campos de luz contra-rotatórios girando no mesmo espaço e que são gerados por certos padrões de respiração. "Ka" refere-se ao espírito individual. "Bah" é definido como o corpo físico ou a interpretação individual da realidade.

Então, Mer-Ka-Bah é um Campo de Luz contra-rotatório que afeta o espírito e o corpo simultaneamente. É um veículo que pode transportar espírito e corpo (ou a interpretação individual da realidade) de um mundo para outro ou de uma dimensão para outra. Ele também pode criar a realidade conforme se move através das realidades. É um veículo interdimensional que pode ajudar a humanidade a voltar aos seus estados mais altos, originais, de consciência.

Nós humanos perdemos o contato com o Campo Geométrico de Energia que cerca nossos corpos, de acordo com Drunvalo Melchizedek, autor de "The Ancient Secret of the Flower of Life vol 1 & 2" (O Antigo Segredo da Flor da Vida), e considerado por muitos como a autoridade principal em ativação de seu veículo de campo energético, o Mer-Ka-Bah pessoal.

Há cerca de 13 mil anos atrás (Era de Atlântida), quando nós éramos mais sintonizados com as nossas próprias energias sutis e com os outros seres na Terra, este campo de luz pessoal costumava girar em velocidade próxima a da velocidade da luz ao redor do nosso corpo físico, mas ele foi perdendo a velocidade e parou de girar após o que se chama de "a Queda". Com isto, a maioria de nós perdeu a capacidade que já tivemos de nos comunicarmos com outros seres, com a Terra e com o nosso Criador.

Quando este campo é reativado através da meditação, visualização, técnicas de respiração, e mais importante, através da experiência e da expressão do Amor Incondicional, ele começa a girar e é chamado de Mer-Ka-Bah.

Este processo tem sido comentado como "Ascensão" e "Despertar Espiritual". A utilidade do Mer-Ka-Bah nesta realidade é ímpar. Ele nos dá uma consciência expandida de quem nós somos, nos conecta com os altos níveis de consciência e recupera a memória das inúmeras possibilidades do nosso ser.

Muitos de vocês que estão trabalhando para a Luz têm achado difícil entender porque estão experienciando tais desafios emocionais e físicos. Estão experienciando também escassez de dinheiro, término de relacionamentos e profissionais, morte de seus entes queridos e grande revolução na e ao redor da sua vida. Estão desencorajados em seu trabalho de Luz: "Não foi isso que negociei quando me entreguei para a Luz! Eu devo estar fazendo alguma coisa errada. Sou lá eu masoquista para continuar com este trabalho?" Parece com o momentum por trás dos Trabalhadores da Luz que vocês sabem que desceram seu ritmo.

Eu tenho boas notícias e boas notícias para vocês: vocês não estão fazendo nada errado e vocês estão exatamente onde vocês deveriam estar. Suspirem...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Problema

Diante desse ou daquele problema que te aflija, perdendo forças inutilmente: Se é doença no próprio corpo, a inquietação não se te fará remédio;

Se é enfermidade em pessoas queridas, a irritação que demonstres apenas lhes prejudicará o campo emotivo;

Se é dívida a pagar,não te liberarás com lamentações; Se alguém te feriu e não desculpas a ofensa recebida, o ressentimento se te manifestará no coração, comprometendo-te o equilíbrio orgânico;

Se a tua dor se verifica ante a desencarnação de entes queridos, a inconformação a que te entregas tão-só se te fará tumultuar o círculo daqueles aos quais mais amas. Perante qualquer problema, se não queres agravá-lo, aceita-o, com paciência, porque assim formarás em ti mesmo o clima favorável ao auxílio dos Mensageiros do Eterno Bem, que te sustentarão as energias, de modo a que promovas a única solução segura e verdadeira que te faz necessária e que será sempre: trabalhar.

Texto extraído do Livro Hoje – Emmanuel -de Francisco Cândido Xavier

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Uso Terapêutico do Limão

(texto extraído do livro "Medicina Alternativa de A a Z" do autor Carlos Nascimento Spethmann)

Em 1742 já se sabia que o suco de limão impede o desenvolvimento do escorbuto, doença debilitante que atormentava os marinheiros durante as longas viagens. Porém, somente em 1928 os pesquisadores identificaram a substância responsável pelo combate à enfermidade: a vitamina C. O efeito anti-escorbuto deu origem ao nome científico da substância, ou seja, acido ascórbico.

Na condição de principal agente anti-oxidante hidrossolúvel do organismo, a vitamina C desobstruias artérias, removendo as placas gordurosas - os temidos ateromas. O limão fortalece o sistemaimunológico, retarda o envelhecimento precoce, bloqueia os radicais livres, oferecendo, assim, proteção contra o câncer.

No limão há uma substância antioxidante chamada limoneno que combate poderosamente os radicais livres, moléculas associadas ao envelhecimento precoce e a várias doenças. O limão fortalece os capilares, vasos sanguíneos diminutos, e as paredes celulares, sendo agente essencial na formação do colágeno, proteína do tecido conjuntivo. Desta forma, ele previne equimoses, promove a cicatrizaçãoda pele e mantém fortes e sadios os tendões, que conectam o músculo ao osso, e os ligamentos, queconectam os ossos entre si.

O limão também favorece a produção de hemoglobina nas hemácias sanguíneas e auxilia o organismo a absorver o ferro dos alimentos. A vitamina C presente no limão oferece proteção contra o câncer e as doenças cardíacas. Na prevenção de enfermidades e no combate às mesmas, o limão ocupa lugar primordial.

Não há fruta que seja comparável a ele em aplicação medicinal. Riquíssimo em ácido cítrico, o limão é anti-séptico seguro e natural, que combate a fermentação gastro-intestinal, destruindo micróbios e criando ambiente invulnerável à ação dos germes.

No âmbito das vitaminas, destaca-se a vitamina C, de que o limão é uma das principais fontes. No suco de dois limões são encontrados mais de 70 mg da vitamina, e a ingestão diária recomendada para homens e mulheres é de apenas 60 mg. A exceção são os fumantes, que precisam ingerir aproximadamente100 mg diariamente. Ou seja, em condição normal, para suprir a necessidade diária de vitamina C, basta ingerir o suco de dois limões.


Para combater enfermidades, é necessário consumir doses mais elevadas. Em alguns casos, utiliza-se até 1.000 mg/dia. Analisando a química do limão, percebe-se a presença de ácido cítrico em sua composição. Não é um ácido comum, em estado livre. Se fosse assim, não poderia ser consumido. Os ácidos do limão - cítrico, oxálico e málico - encontram-se combinados com o potássio, formandosais neutros. Pesquisadores do Instituto de Trofoterapia de Barcelona, Espanha, coordenados peloprofessor Nicolas Capo, descobriram que as frutas ácidas, principalmente o limão, são alcalinizantes do sangue e da urina. Há um consenso médico segundo o qual as doenças se desenvolvem somente em ambiente ácido. A enfermidade não prospera em sangue alcalino.

O consumo elevado de ovos, chocolate, carnes vermelhas, carne suína, refrigerantes artificiais, bebidas alcoólicas, frituras, maionese, catchup, açúcar, e outras substâncias da dieta moderna, comprovadamente eleva a acidez sanguínea. Desta forma, o organismo fica vulnerável a diversas patologias, inclusive neoplasias, ou seja, cânceres.

Pesquisadores importantes emitiram parecer sobre o uso medicinal do limão. Eis alguns exemplostirados dos anais da história médica: - Doutor Lourenço Granato: "Embora seja ácido, o limão contém citrato de potássio, que no organismo se converte em carbonato de potássio, alcalinizando o sangue e a urina''.
- Doutor José Castro: "Quando se toma limão, o ácido cítrico nele contido, que é a essência do limão no seu aspecto de acidez, combina-se às bases, produzindo sais. De um alimento ácido, o organismo obtém elementos alcalinizantes de ordem superior'.
- Doutor Ch. Fiessinger: "O ácido cítrico do limão, transformado no organismo em citrato de sódio e em carbonatos alcalinos, exerce ação comparável à do bicarbonato de sódio, alcalinizando a urina e amenizando a hiperacidez do estômago após as refeições."


Graças à ação do ácido cítrico, o suco de limão favorece grandemente a fluidez do sangue. Combinado com sódio ou potássio, o ácido forma o citrato de sódio e o citrato de potássio, respectivamente.Estes sais vegetais alcalinos são considerados os melhores remédios contra a viscosidade sanguínea, enfermidade cuja cronicidade potencializa os riscos de doenças cardiovasculares. É um erro pensar que o limão afina o sangue. Na verdade, ele elimina o excesso de viscosidade, oferecendo prevenção contra infartos e derrame cerebral.

Na terapêutica naturista, o limão ocupa lugar cada vez mais importante. Ele é o elixir da vida. Entre as várias propriedades da fruta, destaca- se a capacidade de eliminar o excesso de viscosidade no sangue. Esta propriedade foi descoberta recentemente. Pessoas com gangrena nos dedos dos pés e nas pernas, causadas por trombose arterial, obtêm resultados extraordinários ao submeterem-se a tratamento com limão.

Sem tratamento, o excesso de viscosidade no sangue produz várias enfermidades causadas pela má circulação. As mais comuns são resfriamento das extremidades, varizes, flebite, embolia e trombose.Nos casos de trombose e tumor, podem surgir gangrenas nas regiões onde o sangue deixa de circular.O consumo excessivo de carne vermelha, chocolate, bebidas alcoólicas, sal, frituras, ovos, queijos,manteiga, requeijão e creme de leite, entre outros alimentos, efetivamente, aumenta a viscosidade sanguínea. Englobados pela proteína contida em excesso no sangue viscoso, os uratos de cálcio e magnésio acumulam-se, causando putrefação e inflamações locais. Os reflexos não tardam a manifestar-se, na forma de intoxicação dos nervos adjacentes, acompanhadas de dor aguda.

O limão neutraliza o ácido úrico, um dos principais causadores de artrite, reumatismo, gota e artrose. Estas enfermidades causam inflamação nas articulações do joelho, tornozelo, cotovelo, punho, dedos e na coluna vertebral. O ácido úrico é um ácido azotado eliminado do organismo através da urina, sendo o resultado final do metabolismo das proteínas. Em excesso, o ácido úrico forma grandes depósitos nas articulações causando inflamação local, ou forma cristais nas viasurinárias, conhecidas como cálculos renais.

Pessoas que têm cálculos renais devem moderar o consumo de vitamina C. Um copo com 250 ml de suco de laranja fornece 124 mg de vitamina C, mais de duas vezes a ingestão diária recomendada. A artrite crônica, conhecida como artrite deformante ou artrite reumatóide, que causa perda das funções por atrofia dos músculos em torno das articulações, pode ser tratada por meio da cura de limão com resultados expressivos.

Uma das principais causas da inflamação nas articulações e atrofia dos músculos é a concentração exagerada de ácido úrico consequente da alimentação rica em proteína. Carnes e pescados são grandes fontes de proteína. No organismo a acidez do limão é transformada em substância alcalina que exerce ação inibidora sobre a acidez estomacal.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sons do Silêncio

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Um rei mandou seu filho estudar no templo de um grande mestre com o objetivo de prepará-lo para ser uma grande pessoa.

Quando o príncipe chegou ao templo, o mestre o mandou sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta.

Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o mestre lhe pediu para descrever todos os sons que conseguira ouvir.

Então disse o príncipe: "Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, a brisa batendo na grama, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus".

E ao terminar o seu relato, o mestre pediu que o príncipe retornasse a floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível. Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu a ordem do mestre, pensando: "Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta..." Por dias e noites ficou sozinho ouvindo, ouvindo, ouvindo, mas não conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao mestre.

Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam. Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz. Pensou: "Esses devem ser os sons que o mestre queria que eu ouvisse..." E sem pressa, ficou ali ouvindo e ouvindo, pacientemente. Queria ter certeza de que estava no caminho certo.

Quando retornou ao templo, o mestre lhe perguntou o que mais conseguira ouvir.
Paciente e respeitosamente o príncipe disse: " Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores se abrindo, o som do sol nascendo e aquecendo a terra, e da grama bebendo o orvalho da noite...”

O mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse:
"Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa. Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, seus sentimentos mudos, seus medos não confessados e suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender as reais necessidades de cada um.”

A morte de uma relação começa quando as pessoas ouvem apenas as palavraspronunciadas pela boca, sem se atentarem no que vai no interior das pessoas para ouvir os seus sentimentos, desejos e opiniões reais.

É preciso, portanto, ouvir o lado inaudível das coisas, o lado não mensurado, mas que tem o seu valor, pois é o lado mais importante do ser humano!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Crianças do Amanhecer

Texto enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

Queridas Crianças do Amanhecer, Vocês estão começando a acordar de um longo período de estupor, de “sono”, aonde acreditavam que estavam Vivos, mas na verdade estavam apenas vivos.

Vocês estão agora aos poucos acordando para um estado de consciência onde se sentirão totalmente VIVOS!!

Vocês sentem as vezes por breves momentos, que estão totalmente CONECTADOS, completamente VIVOS!

Nestes momentos, vocês se sentem expandidos, e ligados com todas as pessoas e todo tipo de vida no planeta, e se sentem conectados ao Universo, e com Deus – a energia de TUDO O QUE EXISTE!

Com o tempo, a medida em que o momento de sua Ascensão se aproximar, todos vocês se sentirão desta maneira, e estarão ainda mais abertos. E quando chegar a hora de sua Ascensão, vocês irão ver que este tipo de sentimento é na verdade a REALIDADE!!

Vocês estavam vivendo num sonho até agora! E vocês irão acordar para o estado de existência multidimensional, e irão entender que todo sentimento de medo, solidão e separação que tinham, eram apenas ilusões de suas mentes, neste seu limitado nível de terceira dimensão em que estavam vivendo!

Amados, vocês estão vivendo em estado de sonho! É hora de vocês acordarem para a REALIDADE!

E quando isto acontecer, vocês irão ver que NUNCA estiveram sozinhos neste universo, e nem em todos os outros universos que existem em paralelo a este!

Nós estamos todos conectados! Nós somos todos UM SÓ SER!!

Nós os amamos muito, O Conselho dos Magos do Povo Atlante.

Canalizado por Paulo Tahin em 31/07/2009

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sessão Saúde e Prevenção

Pesquisa feita por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Neste exato momento em que o vírus H1N1, responsável pela gripe suína, está se espalhando e circulando por todo o Brasil, acredito que a melhor arma para combatê-lo é a INFORMAÇÃO. Já estamos entre os países com os maiores números de casos de infecção, até mesmo pelas dimensões continentais do nosso país. Não há motivos para pânico, mas também não podemos ficar sentados, esperando que algum milagre aconteça. A informação é a arma mais poderosa para combater não só o vírus H1N1 como qualquer outra doença que vire epidemia ou pandemia (*).

Desta forma, resolvi compilar informações obtidas em sites médicos e do Ministério da Saúde, e disponibilizá-las neste post, sob a forma de perguntas e respostas para que possamos saber exatamente o que é a gripe suína, as medidas de precauções e como agir no caso de contágio. Ajude a divulgá-las em seus blogs, por e-mails, sites, revistas e jornais de bairros. Só com informação poderemos combater e superar mais esse problema de saúde mundial!

(*) Pandemia (do grego pan = tudo/todo(s) + demos = povo) é quando uma doença infecciosa se espalha entre a população localizada em uma grande região geográfica como, por exemplo, um continente, ou mesmo o planeta. (Wikipedia).

1. O que é, afinal, a gripe suína? A influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, vem registrando milhares de casos ao redor do mundo e tomou as proporções de uma pandemia. A doença vem sendo causada por um vírus composto por segmentos de genes humano, de ave e do porco. É a primeira vez que esta combinação genética ocorre. Na maioria dos casos confirmados no mundo todo, a doença tem se manifestado de forma leve e o índice de letalidade é praticamente o mesmo de uma gripe comum. A única diferença é que, como se trata de um vírus novo, as pessoas ainda não tem imunidade e por isso se espalha com tanta facilidade. Outro fator preocupante é a alta possibilidade de mutação do vírus.

2. Quais os sintomas dessa gripe? A gripe suína se parece com uma gripe normal. O indivíduo tem dores de cabeça, dores musculares e nas juntas, ardor nos olhos, febre acima de 38ºC e início repentino. Parte das pessoas que contraíram a doença tiveram diarréia, embora isso não seja muito comum na gripe, mas pode acontecer.

3. Existem grupos de risco mais suscetíveis de contaminação? Sim. Algumas pessoas podem ser consideradas mais suscetíveis: idosos, crianças menores de 2 anos, pacientes com imunodeficiências, gestantes, pacientes com quadro de imunodepressão em conseqüência de tratamento de câncer, portadores de HIV e outras complicações, diabéticos, cardiopatas, pneumopatas e renais crônicos.

4. Quais medidas de precaução devem ser tomadas por essas pessoas? As medidas de precaução que devem ser tomadas são: evitar viagens internacionais para países ou regiões com alto nível de incidência, lavar as mãos com água e sabão frequentemente (o uso de álcool gel também é recomendado), cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar, não compartilhar objetos pessoais, evitar tocar olhos, boca e nariz após contato com superfícies e evitar locais com aglomeração de pessoas, e o contato direto com pessoas doentes; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

5. A vacina que estão anunciando na imprensa é eficaz? A vacina contra a doença anunciada recentemente por uma indústria farmacêutica foi desenvolvida com uma nova tecnologia que já estava sendo trabalhada pela empresa, daí a rapidez com que foi apresentada. Porém, ainda não se pode afirmar sua eficácia pois muitos testes em humanos ainda estão sendo feitos e isso leva algum tempo até sua aprovação.

6. A vacina comum contra a gripe pode proteger do vírus H1N1? Não. Porém, a vacina contra a gripe comum continua sendo importante, pois protege contra várias outras formas de vírus influenza que estão circulando pelo mundo e que tem mais chances de acontecer agora, principalmente no inverno. As pessoas, portanto, devem continuar o seu planejamento de vacinação.

7. Quais medidas de precaução devemos tomar ao viajarmos para regiões afetadas?- Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência nas regiões afetadas. Substituí-las periodicamente.- Evitar locais com aglomeração de pessoas (onibus, metrôs, shoppings, cinemas, bares, teatros, igrejas).- Evitar o contato direto com pessoas doentes.- Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.- Evitar tocar olhos, nariz ou boca sem estar com as mãos bem limpas.- Usar lenços descartáveis sobre a boca e nariz sempre que tossir ou espirrar, higienizando as mãos logo em seguida e até mesmo a própria torneira. Evite tocar objetos até higienizar as mãos.- Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar histórico de contato com doentes e roteiro de viagens recentes a esses países ou regiões.- As pessoas infectadas devem evitar sair de casa quando estiverem em período de transmissão (até cinco dias após o início dos sintomas).- Não usar medicamentos sem orientação médica.

8. Quais precauções devemos tomar ao retornarmos de viagens de regiões afetadas? Viajantes que acabam de retornar de países ou regiões em que há um grande volume de casos de gripe suína registrados devem ficar atentos à sua saúde. Caso apresente febre e outros sintomas gripais, esse indivíduo deverá procurar imediatamente um serviço de saúde, relatando seus sintomas e a realização da viagem, caso esta tenha ocorrido nos últimos dez dias. Os profissionais de saúde estão sendo orientados a relatar todos os casos suspeitos e as devidas medidas de atendimento serão, então, desencadeadas. Somente o médico deverá prescrever medicações e orientar o tratamento adequado.

9. Qual é a forma de contágio mais efetiva deste vírus? O fator mais importante para que o vírus se instale é a umidade (mucosa do nariz, boca e olhos). A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, uma vez que ele não voa e não alcança mais de um metro de distância (num espirro, por exemplo). Como em uma gripe comum, o contágio ocorre por meio do espirro, da tosse ou após o contato com a secreção respiratória de uma pessoa infectada.

10. Quanto tempo dura vivo o vírus H1N1 no ambiente, numa maçaneta ou superfície lisa, por exemplo? Estudos mais recentes constataram que ele pode sobreviver até 72 horas.

11. Onde pode ficar o vírus no ambiente? Quando uma pessoa portadora do H1N1 espirra ou tosse, o vírus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre onde houver umidade (mucosa do nariz ou boca, proveniente do próprio espirro, por exemplo). Como não é possível esterilizar adequadamente o ambiente, recomenda-se a higiene constante das mãos, principalmente após espirros ou tosse.

12. Qual é o período de incubação do vírus? Em média, de 5 a 7 dias. E os sintomas aparecem quase imediatamente.

13. Quando se inicia a transmissão e o contágio: antes dos sintomas ou só quando se manifestam? Desde que se esteja com o vírus, antes mesmo de aparecerem os sintomas, já se pode transmití-lo.

14. Como evitar o contágio? As mesmas precauções citadas para quando se viaja para regiões afetadas são válidas para se evitar o contágio em qualquer outro lugar. Veja pergunta nº 7.

15. O vírus é mortal? Não. O que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, normalmente a pneumonia.

16. Como age o vírus a ponto de provocar a morte? Através de uma série de reações como a deficiência respiratória, levando à pneumonia severa que é o que ocasiona a morte.

17. É útil mesmo utilizar a máscara para cobrir a boca? Existem máscaras com diferentes graus de qualidade e o vírus, pelo seu tamanho, pode atravessar o tecido com facilidade, como se este não existisse. Além disso, ao usar a máscara cria-se um microclima úmido entre o nariz e a boca, propício ao desenvolvimento viral. Se você já está infectado use a máscara para evitar infectar outras pessoas, não esquecendo das medidas de higiene já citadas e a troca constante das máscaras ao longo do dia. Se você não está contaminado, procure seguir as recomendações dadas como forma de precaução (vide pergunta nº 7).

18. Posso fazer exercícios ao ar livre? Sim, pois o vírus não se propaga pelo ar. Evite apenas ficar próximo de pessoas infectadas ou que estejam com tosse e/ou espirrando, pois aí o contágio pode acontecer.

19. Tomar Vitamina C ajuda de alguma forma? Não serve para prevenir o contágio deste vírus, mas ajuda a tornar o organismo mais resistente ao seu ataque.

20. Posso tomar ácido acetilsalicílico (aspirina) caso contraia essa gripe? Não é recomendável tomar nenhum medicamento sem orientação médica, pois pode mascarar a presença da doença e ocasionar outras complicações. Em casos de prescrição por problemas coronários, consulte seu médico.

21. Quando se deve começar a tomar algum remédio? Dentro das 72 horas após os primeiros sintomas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%. Mas, assim que os primeiros sintomas aparecerem, procure um médico ou posto de saúde imediatamente para orientação sobre o tratamento adequado.

22. Alguém está a salvo ou é menos suscetível a esta doença? Não, ninguém está a salvo de ser contagiado. Por isso a necessidade de higienização dentro das casas, escritórios, e evitar, dentro do possível, aglomerações em lugares públicos (ônibus, metrôs, trens, shoppings, cinemas, teatros, igrejas).

23. Uma gripe convencional forte pode se converter em gripe suína? Não, de forma alguma. O vírus da gripe comum é diferente do H1N1.

24. Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus? Não, pois trata-se de outro tipo de vírus. Até esta data não existe vacina para a gripe suína.

25. Pessoas asmáticas, com AIDS, diabetes, câncer, etc. são mais suscetíveis de desenvolverem a doença ou de terem maiores complicações que uma pessoa sadia ao serem contaminadas pelo vírus? Sim, pois elas provavelmente já tenham o sistema imunológico mais debilitado. Porém, como se trata de um novo vírus, todos somos igualmente suscetíveis.

26. Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus? As mulheres grávidas correm os mesmos riscos que qualquer outra pessoa. Elas podem tomar os antivirais em caso de contágio, porém com estrito controle médico. Aliás, ninguém deve tomar qualquer remédio por conta própria no caso de contágio. Devem procurar imediatamente um médico ou posto de saúde tão logo apareçam os primeiros sintomas.

27. O feto pode ter lesões se uma mulher grávida for contagiada pelo vírus H1N1? Não se sabe ainda que danos pode causar ao feto, uma vez que é um vírus novo e estudos ainda estão sendo desenvolvidos.

28. Alguém que tenha contraído a gripe suína e se curou, tem a probabilidade de uma recaída com a mesma doença? A princípio não, pois o organismo cria anticorpos para o vírus.

29. Os mascotes (cães, gatos e outros pets) podem transmitir o virus da gripe suina? Este vírus não, mas provavelmente transmitam outros tipos de vírus.

30. Pode-se consumir carne de porco e derivados sem riscos de ser contaminado?Sim. Não há nenhum risco de contágio.

31. Que riscos tem os familiares de pessoas que faleceram dessa doença? Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão. Devem ficar atentas a qualquer sintoma da doença e procurar auxílio médico e relatar histórico de morte em família.

32. O que fazem os hospitais para evitar contágios a outros doentes que não tem o vírus? O isolamento de pacientes contaminados pelo H1N1.

33. A água de tanques ou caixas de água transmitem o vírus? Não porque contém químicos e está clorada.

34. O álcool gel é eficaz na higienização das mãos, objetos e ambientes? Sim, o álcool gel é muito eficaz pois torna o vírus inativo e o mata. Não se deve usar álcool puro (99%) porque este evapora rapidamente em contato com a pele. O álcool gel fica mais tempo retido na pele, sendo mais eficaz. Na falta de álcool gel, pode-se preparar uma mistura de 1 litro de álcool puro mais 350 mg de água pura. Misture e coloque em sprays que podem ser levados nas bolsas ou mochilas. Desta forma, a água ajuda também a manter o álcool mais tempo na pele antes de evaporar.

35. Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado? Ainda que se controle uma epidemia agora, no próximo inverno do hemisfério norte ela pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

36. Este vírus está sob controle? Não totalmente, mas os governos de diversos países estão tomando medidas agressivas de contenção. Por isso é importante evitar também viagens a países com maior circulação sustentável do vírus e, principalmente, seguir à risca as medidas de prevenção.

37. Afinal, o que mata o vírus? Sol, sabão, antivirais, álcool em gel e químicos presentes na água, como o cloro.

domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais!

Pai é bom e eu gosto!
Tem gente que não gosta, tem gente que diz: Não tive...
Tem gente que é pai e não sabe... e tem aqueles que são sempre presentes com presentes ou não...
Tem pais que não se importam ou se importam demais...
Têm outros que sempre veneraram o seu pai e também são grandes pais...
Têm pais biológicos, pais espirituais e energéticos...
Tem pais amorosos e pais ausentes...
Tem os pais que já se foram para o outro lado do canal e deixaram muita saudade na sua ausência total...
E existe o Pai Maior e este é Maior que tudo e que todos...
Então minha homenagem e meu amor a todos, nesta data que se tornou bem comercial...

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 8 de agosto de 2009

ORAÇÃO DE MOTIVAÇÃO DA AUTOCONFIANÇA

Segue para vocês que me pediram a oração da Autoconfiança.

Do Venerável Mestre Hsing Yün

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, ouve minha tímida voz que com respeito roga a ti: sou uma pessoa sem ideias próprias; pois me faltam coragem e confiança, e ainda careço de ser generoso e forte; encaro o coletivo com apreensão, e desconsidero amigos e parentes.

Faço todo esforço para ter empenho, ainda que me falte uma mente magnânima e aberta. Com vigor tento ser melhor, ainda que me faltem pulso firme e força de vontade. E assim, quando encaro tudo o que já fiz na vida, sinto-me intimamente inferior e insignificante; quando vejo minha condição presente, sinto-me profundamente vulnerável e desamparado.

Ó grande e compassivo Buda! Por favor, ouve minha humilde voz sinceramente arrependida: sou uma pessoa ignorante e retraída porque me faltam sabedoria e atitude para aprender; porque me faltam ânimo e habilidade para interagir. E assim, sempre que me deparo com o fracasso, desencorajo-me; sempre que encontro adversidades, fico hesitante; sempre que passo por revezes, me deprimo; sempre que me caluniam, fico ressentido.

Ó Buda, rogo a ti para que: ao deparar-me com o fracasso, eu possa seguir adiante, com coragem; ao deparar-me com adversidades, eu possa sobrepujar meus temores!

Ó grande e compassivo Buda! Por favor, ouve minha combalida voz diante de ti em sincera confissão: sou uma pessoa egoísta e obstinada porque me falta uma personalidade alegre e magnânima, porque careço de uma mente virtuosa e agradecida; desta forma, diante do insucesso profissional, esquivo-me da responsabilidade; ao ser repreendido por meus superiores, reclamo aos céus; em meio às pessoas, evito interagir o quanto posso; e diante das dificuldades da vida, fico aflito e deprimido.

Ó Buda, rogo a ti para: quando repreendido por meus superiores, eu possa refletir sobre meus atos; quando mal sucedido em meu trabalho, eu possa abandonar a obstinação; quando em público, eu possa alegrar-me estabelecendo bons vínculos; quando na dificuldade, eu possa sorrir para a vida com contentamento.

Ó grande e compassivo Buda, por favor, ouve minha trêmula voz, que diante de ti, sinceramente diz: sou apenas um principiante, pois ainda tenho vícios e obstáculos cármicos, nutro inveja, desconfiança e maus hábitos. Sempre persisto no sabido erro; E ainda mais repetidamente.

Ó Buda, rogo a ti para que eu possa: despertar minha sabedoria e me tornar confiante por meio do auto-aprimoramento; obter méritos e virtudes e impor-me com dignidade pela prática diligente. Nunca mais temer as opiniões desrespeitosas e o menosprezo, nunca mais colocar em dúvida as críticas construtivas.

Ó grande e compassivo Buda, peço, por favor: recebe esta minha sincera oração! Recebe esta minha sincera oração!

obs: Se você não acredita no budismo e é de outra crença, mude para Ó Pai, pois a programação mental está nas palavras, na credência e na sua fé. O Pai é um só!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VOCÊ É ESPIRITUALMENTE INTELIGENTE?

Texto enviado por Maria José Queiroz de Cordeiro, obrigada pela colaboração.

No livro QS - Inteligência Espiritual, lançado no ano passado, a física e filósofa americana Dana Zohar aborda um tema tão novo quanto polemico: a existência de um terceiro tipo de inteligência que aumenta os horizontes das pessoas, torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida.

Ela baseia seu trabalho sobre Quociente Espiritual (QS) em pesquisas só há pouco divulgadas, de cientistas de várias partes do mundo que descobriram o que está sendo chamado "Ponto de Deus" no cérebro, uma área que seria responsável pelas experiências espirituais das pessoas.

O assunto é tão atual que foi abordado em recentes reportagens de capa pelas revistas americanas Neewsweek e Fortune.

Afirma Dana: "A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna. Vivemos em uma cultura espiritualmente estúpida, mas podemos agir para elevar nosso quociente espiritual".

Aos 57 anos, Dana vive na Inglaterra com o marido, o psiquiatra Ian Marshall, co-autor do livro, e com dois filhos adolescentes. Formada em física pela Universidade Harvard, com pós-graduação no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), ela atualmente leciona na universidade inglesa de Oxford.

É autora de outros oito livros, entre eles, O Ser Quântico e A Sociedade Quântica, já traduzidos para o português. QS - Inteligência Espiritual já foi editado em 27 idiomas, incluindo o português (no Brasil, pela Record).

Dana tem sido procurada por grandes companhias interessadas em desenvolver o quociente espiritual de seus funcionários e dar mais sentido ao seu trabalho.

Ela falou a EXAME em Porto Alegre durante o 300 Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da International Federation of Training and Development Organization (IFTDO), organização fundada na Suíça, em 1971, que representa 1 milhão de especialistas em treinamento em todo o mundo. Eis os principais trechos da entrevista:

O que é inteligência espiritual?
É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos. Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações.

De que modo essas pesquisas confirmam suas ideias sobre a terceira inteligência?
Os cientistas descobriram que temos um "Ponto de Deus" no cérebro, uma área nos lobos temporais que nos faz buscar um significado e valores para nossas vidas. É uma área ligada à experiência espiritual. Tudo que influência a inteligência passa pelo cérebro e seus prolongamentos neurais. Um tipo de organização neural permite ao homem realizar um pensamento racional, lógico. Dá a ele seu QI, ou inteligência intelectual. Outro tipo permite realizar o pensamento associativo, afetado por hábitos, reconhecedor de padrões, emotivo. É o responsável pelo QE, ou inteligência emocional. Um terceiro tipo permite o pensamento criativo, capaz de insight, formulador e revogador de regras. É o pensamento com que se formulam e se transformam os tipos anteriores de pensamento. Esse tipo lhe dá o QS, ou inteligência espiritual.

Qual a diferença entre QE e QS?
É o poder transformador. A inteligência emocional me permite julgar em que situação eu me encontro e me comportar apropriadamente dentro dos limites da situação. A inteligência espiritual me permite perguntar se quero estar nessa situação particular. Implica trabalhar com os limites da situação. Daniel Goleman, o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Inteligência espiritual fala da alma. O quociente espiritual tem a ver com o que algo significa para mim, e não apenas como as coisas afetam minha emoção e como eu reajo a isso. A espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade.

No início do século 20, o QI era a medida definitiva da inteligência humana. Só em meados da década de 90, a descoberta da inteligência emocional mostrou que não bastava o sujeito ser um gênio se não soubesse lidar com as emoções.
A ciência começa o novo milênio com descobertas que apontam para um terceiro quociente, o da inteligência espiritual. Ela nos ajudaria a lidar com questões essenciais e pode ser a chave para uma nova era no mundo dos negócios.
Dana Zohar identificou dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes.

Segundo ela, essas pessoas:
1. Praticam e estimulam o auto-conhecimento profundo.
2. São levadas por valores. São idealistas.
3. Têm capacidade de encarar e utilizar a adversidade.
4. São holísticas.
5. Celebram a diversidade.
6. Têm independência.
7. Perguntam sempre "por quê?"
8. Têm capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo.
9. Têm espontaneidade.
10. Têm compaixão.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ORAÇÃO DA MANHÃ

Venerável Mestre Hsing Yün

Ó grande e compassivo Buda! Agora, começo um novo dia! E bem diz o adágio: "Ao amanhecer, os propósitos do dia são traçados”.

Nesta tão auspiciosa manhã, reflito sobre o que já passou: fracassei, mas nunca perdi as esperanças; fiquei triste, mas pude superar a tristeza com serenidade; julgaram-me mal, mas compreendi que tudo no mundo é movido por Causas e Condições; derramei lágrimas, mas acreditei que o dia vindouro seria melhor.

Hoje, sob as bênçãos e proteção da tua compassiva luz, ó Buda, peço que me concedas coragem para encarar todos os desafios deste dia; que me concedas paciência para aceitar todas as derrotas que possam vir; que me concedas força para suportar todo o trabalho desta jornada; que me concedas sabedoria para ser grato às Causas e Condições deste dia.

Ó grande e compassivo Buda! Por favor, ajuda-me a despertar minha sabedoria; por favor, ajuda-me a desvendar minha mente para que eu possa: apreciar a maravilha que há entre o céu e a terra;agradecer ao calor da humanidade; ter o apoio de amigos; compreender a preciosidade do Darma.

Ó grande e compassivo Buda!Ajuda-me a ter um coração magnânimo e que todo dia eu possa: doar-me, com alegria; proporcionar condições favoráveis imbuído de contentamento; exercer bondade amorosa, compaixão, alegria e equanimidade e relacionar-me animado pela prodigalidade.

Ó grande e compassivo Buda!Ajuda-me a ser audacioso para que eu possa: pensar com pureza; contribuir sempre;abster-me de todo mal; praticar apenas o bem.

Ó grande e compassivo Buda!Por favor, peço que me abençoes para que eu possa: ser perspicaz e hábil, desvendando a mente búdica; ter prajña e compaixão, liberando os seres do sofrimento.

Ó grande e compassivo Buda! Sinto que vives em mim. Compreendo que vim ao mundo para ser feliz; que faço parte da sociedade para contribuir e que busco a budeidade em sua plenitude. Comprometo-me de hoje em diante a beneficiar os seres sencientes despertando a mim e aos outros; comprometo-me de agora em diante a beneficiar a sociedade libertando a mim e a todos.
Ó grande e compassivo Buda, peço, por favor: recebe a minha sincera oração desta manhã! Recebe a minha sincera oração desta manhã!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Uma mente forte e de oração por três dias.

Esta mensagem é de Lord Sananda

Para todos que acreditam e já sabem das mudanças que vem ocorrendo na Terra, um pedido sagrado neste momento de transformação.

É essencial que cada um, em seus corações (um coração holográfico) consiga sustentar o impacto da intercessão de sete de agosto na Inglaterra, e em conseqüência ajudar a que a Terra seja movida além do tempo e espaço nesse dia e possa ser devolvida a esta linha de tempo depois de certos eventos que já acontecem e acontecerão.

Os dias 5, 6 e 7 de agosto, são os dias finais para a manifestação da nova consciência, para se harmonizar as polaridades e interações entre sua mente e a de Deus, o Coração da Criação.

É essencial que vocês mantenham seu próprio equilíbrio pessoal, estando no seu próprio centro pacífico e assim impedir que energias extremas de medos incontroláveis se transformem em fatores de caos, criando disfunção ou desarmonia.

É essencial, depois do período 5 a 7 de agosto, que vocês orem pela paz durante seus afazeres diários. A 'comunidade de fé' neste planeta é uma força poderosa de criação.

Não estamos pedindo que meditem durante todos esses três dias. Estamos pedindo, sim, que permaneçam conscientes de suas ações, pensamentos, palavras e reações durante esses três dias, centrando-se em seus corações e em pensamentos positivos.

Evitem a raiva, pensamentos negativos, discussões e sentimentos de rancor.

Esta harmonia deve ser sustentada após os dias 5, 6 e 7 de agosto. Isto deve ser feito, não só através de suas preces e meditações, mas também através de seu modo de vida, porque essa é a maior e melhor prece e meditação.

Sua compaixão diária será a maior força para a meditação e prece; seu enfoque diário na comunicação pacífica e na resolução de conflitos reforçará a idéia: “este será um projeto global de renovação”.

Quando receberem esta mensagem, saibam com confiança, que já transcenderam este desafio. Nada têm a temer.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dieta do Chocolate (Para rir)

Recebi de um amigo querido esta dieta e acho que vale a pena curtir neste inverno, tudo o que o chocolate nos proporciona. Claro que sem exageros! Se não funcionar para você, pelo menos terá a vida adocicada e sorridente...

Dica de dieta: coma uma barra de chocolate antes de cada refeição. Isso vai reduzir o seu apetite ao mínimo, e você comerá menos.

Chocolate é um vegetal. Chocolate é feito de cacau. Cacau = vegetal. Açúcar é feito tanto de cana de açúcar como de beterraba. Ambas são plantas, o que as coloca na categoria dos vegetais. Portanto, chocolate é integralmente um vegetal. Igual a uma salada.

Barras de chocolate também contêm leite. Assim, barras de chocolate são um alimento saudável. Chocolate recheado com passas, cerejas, fatias de laranja e morangos... todas contam como frutas, então coma tantas barras quantas você quiser.

O problema: como levar 1 kg de chocolate para casa, da loja, em um carro quente. A solução: coma no estacionamento mesmo. Se você comer quantidades iguais de chocolate preto e de chocolate branco, isso é uma dieta balanceada.

Chocolate tem muitos conservantes, logo, conserva você. Conservantes fazem você parecer mais jovem.

Ponha "comer chocolate" no início da sua lista de coisas a fazer hoje. Dessa maneira, pelo menos um item da agenda você vai conseguir cumprir. Uma boa caixa de chocolates pode fornecer toda a sua necessidade diária... de calorias. Não é prático, isso?

Lembre-se: "stressed" (estressado) soletrado de trás para a frente é "desserts" (sobremesas). Portanto, sobremesas (de preferência de chocolate) são o antídoto para o stress.

E lembre-se: chocolate não engorda! Quem engorda é você!!!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quero ser monge / monja Zen


Assistindo por acaso um programa na TV aberta, vi uma entrevista espetacular de uma mulher com muitas vidas... Monja Coen!
Ela em total simplicidade explicou com carinho e amor toda a sua vida e não mediu esforços em todas as palavras, destilou um grande Amor de Ágape.
Segue abaixo uma fase da sua vida.
Monja Coen Sensei é missionária oficial da tradição Soto Shu - Zen Budismo com sede no Japão e é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001, com sede em Pacaembu.
Iniciou seus estudos budistas no Zen Center of Los Angeles - ZCLA. Foi ordenada monja em 1983, mesmo ano em que foi para o Japão aonde permaneceu por 12 anos sendo oito dos primeiros anos no Convento Zen Budista de Nagoia, Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo.
Participou de vários cursos e programas de formação para monges tendo se graduado no mestrado da tradição Soto Shu. Retornou ao Brasil em 1995, e liderou as atividades no Templo Busshinji, bairro da Liberdade, em São Paulo, e sede da tradição Soto Shu para a América do Sul durante seis anos. Foi, em 1997, a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, por um ano.
Participa de encontros educacionais, inter religiosos e promove a Caminhada Zen, em parques públicos, com o objetivo de divulgação do princípio da não violência e a criação de culturas de paz, justiça, cura da Terra e de todos os seres vivos.
Inspira-se na frase de Mahatma Gandhi: "Temos que ser a transformação que queremos no mundo.”
Como recebi algumas perguntas sobre ela resolvi dar a resposta com suas próprias palavras em relação ser monja ou monge. Espero que gostem!
Luz e Paz,
Marilda Jorge

“Uma pergunta que sempre nos vem por e-mail é essa: quero ser monja ou mongezen budista, qual o mosteiro, no Brasil, onde posso receber o treinamento e a ordenação? Abaixo uma resposta minha a esta última pessoa que fez a pergunta.
Você deveria se preparar para fazer retiros e conhecer vários locais de prática, antes de se adiantar quanto a ser monja ou residir em um mosteiro. Realmente não há no Brasil, que eu saiba, um local como o que você gostaria.
Parece que em Pirenópolis há um início de mosteiro, mas não sei se recebem. O mesmo com o Mosteiro Zen de Ibiraçu, perto de Vitória (ES), mas lá só é possível hospedar-se para os retiros Zens chamados sesshin. Na Europa há vários grupos, tanto na França, como na Itália, Espanha, Polônia, Inglaterra, Alemanha, com grupos mais antigos e mais organizados, capazes de receber hóspedes por mais tempo.
Nos Estados Unidos da América do Norte também. O Zen Mountain Monastery, o Zen Center of Los Angeles, o Zen Mountain Center (todos ligados a White Plum Asangha) e também o Mosteiro de Tassajara ligado ao Zen Center de San Francisco, entre muitos outros grupos e centros de prática zen budista ou budista em geral.
Se não for o Zen, há grupos tibetanos - como o do Lama Padma Santem, que me parece ter uma residência de treinamento interessante, em Viaçáo, RGS e também em Três Coroas, RGS há um local tibetano bem interessante de práticas residenciais. Eu não saberia dizer mais do que isso.
Aqui em SP recebemos pessoas apenas para os retiros e muitos são em outros locais.
O que você faz no momento? Estuda, trabalha? Quais suas condições financeiras para se hospedar em um local de prática no exterior? Que línguas você fala?
Minha sugestão, como escrevi acima, é que você participe de retiros Zen Budistas (e há muitos por todo o Brasil), para conhecer e ser conhecida e, quem sabe, se realmente for adequado fazer - depois de uns três anos de prática assídua com o mesmo mestre, - a ordenação monástica e então, seguir as orientações de seu mestre.
“Programe-se para o zazen.”

domingo, 2 de agosto de 2009

Clarão

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Por Maytê Proença

Deus surgiu na minha vida aos 6 anos de idade, e chegou junto com o pecado. Filha de pais ateus, até então, eu não havia sido apresentada a uma coisa nem outra.

Um dia colocaram-me num colégio de freiras no qual rapidamente fui atualizada sobre essas questões importantes da vida; ali aprendi que algumas faltas eram mais graves que outras, matar, por exemplo, mas eu nunca matei ninguém...Ah, é?

E, quando você caminha, o que acontece com todas aquelas formigas que vão sendo pisoteadas?

Assustada, passei meses andando de cabeça baixa para evitar tamanho pecado.

Trocaram-me de colégio. Passou-se um ano, e surgiu o assunto da primeira comunhão.- Você não vai fazer?- Não sei, o que é isso?- É para Deus te perdoar dos pecados.- Ahn...

Em casa, minha mãe tirava dúvidas a sua maneira: - Deus é como Papai Noel, só existe para quem acredita nele. E ela sabia que eu já não acreditava; assim, pulamos a primeira comunhão. Aí minha mãe morreu, meu pai pirou, e por coincidência fui parar numa hospedaria para filhos de missionários luteranos americanos, espalhados pelo Brasil; ali rezava-se antes de cada refeição, e, à noite, por uma hora de fervor, cantavam-se hinos de louvor a Cristo; éramos 30 meninas e meninos, de 5 a 18 anos, cuidados por um casal que viera de Minnesota com a missão de manter a fé daqueles pirralhos custasse o que custasse.

Meu caso deu certo trabalho; eu não fazia parte da turma, não tinha fé alguma, e era imprescindível integrar-me às crianças cristãs antes que elas se integrassem a meus modos pagãos. Acontece que aquela gente era muito boa, e eu andava numa carência infinita; então, com o amor que me dedicaram, demorou pouco para que eu me bandeasse de armas e bagagem, pensamentos e espírito para onde a seta luterana apontava.

Assim, aos 14 anos, passei a viajar pelo Brasil uma vez por mês, dando testemunhos de minha conversão a Jesus em igrejas protestantes espalhadas pelo país. Aos 16, cansei dessa vida, discuti com o responsável da hospedaria e fui bater na porta de uma igreja Católica.

Você é padre, não é? Pois eu sou órfã, e não tenho onde morar. Padre Xico me convidou para morar na torre da igreja, e ali me instalei por um par de anos; no térreo ficava a sala de estar, o sacerdote morava no 1º andar, o segundo piso servia para hospedar bispos e monsenhores, e no terceiro ficava meu quarto.

Certa vez aconteceu um show do Vinicius e Toquinho na cidade, e eu fui conferir. Ao final do espetáculo, fui cumprimentar os artistas, e Toquinho se ofereceu para me levar em casa; quando pedi que estacionasse na porta da igreja, o moço não entendeu nada.
- Você mora com o padre?- Moro.- E você dá para o padre?- Não, o padre é casto, e eu sou virgem - não dou para ninguém.

As segundas intenções que levaram Toquinho a me acompanhar, tão gentilmente, até minha casa morreram ali. Anos depois, já atriz, eu contei essa história para ele, e ambos demos boas risadas.

A vida foi seguindo; levou-me para a Europa, e dali para a Ásia, numa peregrinação que durou dois anos.Eu ia a pé, de carona, como desse - e ia conhecendo bem a gente local. Quando se viaja pobre, precisa-se das pessoas, da generosidade delas, de suas gentilezas, e, nessa troca diária em que eu também tinha de estar disponível, conheci muita gente boa e simples; e gente simples tem religião.

Pelas pessoas, e não por interesse em suas crenças, fui novamente levada a Deus; agora Ele ganhava várias faces, e as formas de louvá-Lo eram múltiplas e sempre muito fervorosas. Assim, fui percebendo que Deus não dava a mínima se a gente queria chamá-lo de Buda, Maomé, Oxalá ou Jesus.

Deus não cabia numa caixinha, nem na minha compreensão, e isso de certa forma me confortava. Então, quando mais tarde a vida apertou e minhas pessoas começaram a morrer muito pela segunda vez - amigos, meu pai e meu irmão se mataram - e minha solidão precisava de um amor sobrenatural para sará-la, lembrei de Deus, e fui procurá-lo.

Quando encontrei, Ele era um Deus maduro e generoso, que me curou por inteiro, e, como que para me separar definitivamente de todo mal, ainda me deu uma filha de presente.Eu que tentava havia dez anos, sem nenhum problema físico, só consegui engravidar quando virei uma pessoa completa, ou seja, de espiritualidade plena.

Não vou contar, porque não cabe aqui, como se deram os milagres de minha vida, mas esse de minha filha aconteceu exatamente nessas circunstâncias. O Deus que hoje reconheço tem a face feminina, é doce, tolerante, compreensivo e infinitamente bom; é Ele quem me orienta e me encaminha todos os dias em cada momento.

Olhando para trás e lembrando de tantas ocasiões em que poderia ter desistido de tudo, mas não o fiz, percebo que sempre houve um clarão ao fim de cada túnel, e que essa luz dava sentido a todos os aspectos de minha caminhada. Antes, apenas, eu não sabia que a luz tinha um nome. Hoje eu sei.
Site Meter