Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vocês chegaram a este momento final, que acontece somente a cada 52.000 anos.

Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes. Recebei, todos aqui presentes, almas humanas em peregrinação, proteção, amor e Luz. Venho até vocês hoje para explicar algumas coisas ligadas à fisiologia planetária, à fisiologia deste sistema solar e à fisiologia da alma humana.

Em todos os universos e em todas as dimensões existentes, o principal princípio evolutivo baseia-se na idéia do “ciclo”. Esta idéia de ciclo se aplica a toda forma de vida, qualquer que seja. A idéia de ciclo corresponde ao princípio fundamental da fisiologia, que é voltar a passar por um ponto preciso, de forma episódica, mas sobretudo cíclica.

Este ponto preciso, esta volta ao ponto de partida do ciclo, é a alegoria e o símbolo do retorno à Unidade anterior à toda a transformação de uma forma de vida em outra forma de vida ou de uma forma de vida em uma dimensão a outra, em outra dimensão. Este princípio do ciclo existe para lembrar que toda forma de vida provém da Unidade e retorna à Unidade. Este princípio fisiológico não tem nenhuma exceção, desde as dimensões mais densas até aquelas que são inconcebíveis a vosso espírito agora.

Vocês sabem que estão na alvorada de um novo ciclo, portanto chegaram ao final de um ciclo. Este final de ciclo refere-se ao corpo humano, ao corpo planetário, ao conjunto dos corpos e dos sóis de sua galáxia e ao conjunto das galáxias desta região do Universo.

Quando se fala em final de ciclo, se fala em retorno, (qual a serpente que morde a própria cauda-carta 21 do Tarô- O MUNDO) retorno preciso, que deve lembrar vocês, por sua própria existência, sua presença e sua travessia, a própria noção de ‘Unidade de toda a Criação’, mesmo no seio dos mundos mais densos onde predomina a divisão, a separação e a exclusão. Este princípio que prevalece para toda forma de vida, hoje em dia é algo que diz respeito a vocês, almas humanas, assim como a seu planeta, a seu sistema solar e ao conjunto dos sistemas solares em sua trajetória ao redor de um ponto central de onde tudo veio e para onde tudo voltará um dia. Esta é a própria idéia do princípio cíclico.

Quem fala de ‘final de um ciclo’, fala em ‘começo de um novo ciclo’.

Este começo pode acontecer dentro da mesma dimensão, numa dimensão inferior ou numa dimensão superior. Quem fala em final de ciclo fala em transformação das formas de vida tanto dentro da mesma dimensão, como nos mundos infra-dimensionais que vocês não conhecem, como nos mundos de dimensões múltiplas aos quais vocês tem apenas acesso temporário.

O importante neste momento é que ele deve ser posicionado como ponto de impulsão para uma nova curva evolutiva, e também como ponto de término da mesma curva evolutiva. Quem fala em resolução, depois da impulsão do ponto de partida, diz que vocês voltam a um ponto preciso, e que neste ponto preciso, algumas escolhas são possíveis quanto ao futuro do sistema fisiológico considerado. Esta evolução pode acontecer no seio da própria dimensão, ou das dimensões superiores, ou das dimensões inferiores, conservando a mesma forma de vida expressa, ou mudando de forma de vida. Mudando tudo ou não mudando de dimensão.

Vocês chegaram a este momento final, que acontece somente a cada 52.000 anos.
Neste sistema solar, e mais particularmente neste planeta, (mas também para outros planetas), isso corresponde a um ciclo evolutivo extremamente preciso. Vocês impulsionaram e inicializaram este ciclo, tendo acompanhado este projeto de criação da terceira dimensão dissociada. (eu explicarei mais tarde o que é esta terceira dimensão ‘dissociada’).

No entanto, vocês iniciaram um ciclo nesta dimensão e nesta dissociação que vocês alcançaram hoje em dia. Quem fala em conclusão de um ciclo, fala em transformação. A transformação implica necessariamente em um processo de conscientização, um processo de aprendizado ligado à experiência vivida. Esta idéia de volta ao mesmo ponto cíclico, permitirá também liberar, para o conjunto da criação, o aprendizado ligado à exploração desta dimensão. Eu denominei o mundo em que vocês vivem de ‘mundo de terceira dimensão dissociada’. Ele existe em diferentes ‘Universos de mundos de terceira dimensão não dissociada’.

O que denominamos mundo de terceira dimensão dissociada? Trata-se de um mundo onde a experiência da encarnação, da descida para a matéria, é acompanhada de uma perda de ligação consciente à sua Unidade e à sua Divindade. Esta é uma escolha que vocês fizeram enquanto almas, mas impulsionada pelo que vocês chamam de um ‘link’ cármico ou de um ‘Senhor do Carma’, (KRONOS) que se encarrega do destino de um ciclo evolutivo completo.

Há terceiras dimensões unificadas onde o corte na memória da Unidade, na junção da Unidade, não foi feito. Estas ‘formas de vida’, estes ‘corpos’, estas ‘fisiologias’, experimentam um corpo de terceira dimensão, mantendo a consciência de sua Divindade, (o que não é caso de vocês desde os eons quando encarnaram - mais precisamente há mais de (52 000 anos).

Hoje vocês chegaram ao lugar da conclusão. O que é este lugar? É o momento em que o conjunto das memórias ligadas às experiências vividas de maneira individual e coletiva, encontra, ele mesmo, seu espaço de conclusão. O que é um ‘espaço de conclusão de memórias’? É um espaço onde a conscientização do que foi vivido por uma pessoa, pelas outras e pelo conjunto da humanidade encarnada e pelos sistemas solares encarnados, vai se revelar à consciência.

Por um mau uso da linguagem, certos escritos ligaram isto ao ‘fim do mundo’, mas não ao fim da vida. Pelo contrário. Como vocês já perceberam, qualquer que sejam suas escolhas de destino durante este período que eu chamei de desconstrução, vocês irão construir uma nova identidade, uma nova programação.

Quaisquer que sejam suas escolhas, vocês terão que fazer algo novo.

Não obstante, em todos os ciclos existem, no momento das fases de conclusão, forças que se opõem a este espaço de conclusão pela simples razão que o espaço de conclusão termina o ciclo e termina, portanto, uma forma de manifestação, (Sistema).

Sua forma de manifestação tridimensional dissociada permitiu a criação de um certo número de forças evoluindo por conta própria no seu interior e também no interior de seu sistema planetário. Vocês podem chamar isto de consciência mental. A consciência mental é o apanágio da terceira dimensão dissociada. Ela só existe no seio desta encarnação neste mundo dissociado. Portanto, ela é uma criação específica de vossa própria criação. E ela sabia desde o início que fazia parte de um ciclo que não tinha acesso à eternidade. Assim, cada um de vocês, cada um dos sistemas fisiológicos presentes na superfície do planeta está prestes a fazer o enterro do que vocês chamam de “mental”. Isto se tornou necessário pelo próprio princípio de sua dissociação na encarnação.

Não obstante este modo de funcionamento ligado ao seu “mental”, ele não tem mais razão de existir a partir do momento em que vocês terminam um ciclo. Entretanto, e vocês estão percebendo isso, as resistências a isso podem acontecer, mesmo se vocês aceitarem o final deste ciclo exatamente como a Consciência deseja que o façam. O “mental” deve se transformar numa nova força que foi autenticada e experimentada em mais de 60 dos seus anos terrestres, correspondentes a duas gerações, a fim de preparar o que vem agora até vocês.

Logicamente, estando ainda numa dissociação tridimensional, vocês são obrigados a se servir do que está condenado a desaparecer. Entretanto, isto pode ser a causa de um certo número de tensões, resistências e contradições dentro de vocês (o sistema antigo de vida).

Há muito tempo tenho mantido a vibração da pressão ultra-violeta sobre vocês. A Luz não tem o que fazer com a ‘vibração mental’. O mental é uma ferramenta que foi confiada a vocês, mas que não obstante não lhes permitirá jamais ascender a um mundo multidimensional.
Vocês estão num momento conhecido como um espaço de conclusão.

O espaço de conclusão existe, como já disse, ao nível dos ciclos planetários e do próprio ciclo que vocês percorrem enquanto almas humanas encarnadas num corpo. Vocês devem compreender que aquilo a que vocês se apegaram não tem mais existência maior que seus pensamentos.

O mundo que vocês criaram nasceu de um pensamento. Vocês participaram de um pensamento dissociado para terem a experiência da dissociação. Esta experiência com sua primeira Unidade foi simplesmente destinada a fortificar em vocês esta ligação a esta Unidade. Realmente a privação, durante o que vocês chamariam de um ‘longo tempo’ correspondente a um ciclo completo nesta dimensão, permitirá a vocês, uma vez que esta tenha desaparecido, se tal for sua escolha, compreender sua ligação com a Unidade, sem usar o mental para tanto.

Continua amanhã...

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Prazer pela metade

Texto enviado por Marina Peregni, obrigada pela colaboração.

Autora

***Leila Ferreira***
Leila Ferreira é uma jornalista que adora colecionar histórias das
loucuras e das manias femininas. É autora do livro Mulheres: Por que
Será que Elas...?, da Editora Globo.

Não há nada que me deixe mais
frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,
contar os minutos até ele chegar e aí ver o
garçom colocar na minha frente uma bolinha
minúscula do meu sorvete preferido ? Uma só.

Quanto mais sofisticado o restaurante,
menor a porção da sobremesa. Aí a vontade
que dá é de passar numa loja de conveniência,
comprar um litro de sorvete bem cremoso e
saborear em casa com direito a repetir quantas
vezes a gente quiser, sem pensar em calorias,
boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que
tem sido nosso cotidiano.

A vida anda cheia de meias
porções, de prazeres meia-boca,
de aventuras pela metade. A gente
sai pra jantar, mas come pouco.

Vai à festa de casamento,
mas resiste aos bombons.

Conquista a chamada liberdade sexual,
mas tem que fingir que é difícil
(a imensa maioria das mulheres
continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho
demorado, mas se contém pra não
desperdiçar os recursos do planeta.

Quer beijar aquele cara 20 anos
mais novo, mas tem medo
de fazer papel ridículo.

Tem vontade de ficar
em casa vendo um DVD, esparramada
no sofá, mas se obriga a ir malhar. E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação
em 'acertar', tanto empenho em passar
na vida sem pegar recuperação...

Aí a vida vai ficando sem tempero,
politicamente correta e existencialmente
sem-graça, enquanto a gente vai
ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer
tudo 'errado' ? deixar de lado a régua,
o compasso, a bússola, a balança
e os 10 mandamentos.

Ser ridícula, inadequada, incoerente
e não estar nem aí pro que dizem e
o que pensam a nosso respeito. Recusar
prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo,
uma vez se rebelou e disse uma
frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade,
mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade
e estamos aqui de passagem,
podemos (devemos?) desejar várias
bolas de sorvete, bombons de
muitos sabores, vários beijos bem
dados, a água batendo sem pressa
no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor,
me traga: duas bolas de sorvete de
chocolate, um sofá pra eu ver
10 episódios do 'Law and Order',
uma caixa de trufas bem macias
e o Richard Gere, nu, embrulhado
pra presente. OK ?
Não necessariamente nessa ordem.

Depois a gente vê como é que
faz pra consertar o estrago.

terça-feira, 28 de abril de 2009

É para refletir mesmo...

Texto enviado por Ramiro Ros, obrigada pela colaboração.

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL...

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris , os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ' Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava
informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina .

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina .

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser......BRASILEIRO!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

As duas pulgas...

Texto enviado por Joemir Rosa obrigada pela colaboração.

Muitas empresas caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a história de duas pulgas.

Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:

- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

Elas então contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo,a primeira pulga falou para a outra:

- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele.

Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

Elas então contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu... A primeira pulga explicou por quê:

- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E então um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos.... Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha, que lhes perguntou:

- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

- E por que é que estão com cara de famintas?

- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer, e perguntaram à pulguinha:

- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.

- Mas o que as lesmas têm a ver com pulgas. quiseram saber as pulgonas...

- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me disse: "Não mude nada. Apenas sente na nuca do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança".

MORAL DA HISTÓRIA:

Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.

domingo, 26 de abril de 2009

Sessão Saúde e prevenção.

O milagre da clara de ovo ...

Texto enviado por Geraldo Venâncio,obrigada pela colaboração.

Uma utilidade que poderá ajudar muitos e devemos divulgar...

Após uma queimadura muito séria no braço e rosto numa explosão de gás, a família ligou imediatamente para uma enfermeira conhecida, muito conceituada, por saber dos primeiros socorros. Recomendou água, muita água corrente, e depois, para tirar a dor, mel.

Só que a dor começou a ficar insuportável. Corremos ao google e investigamos a clara de ovo. Lá dizia que era muito bom para queimadura. O alívio foi imediato. Foi usada até passar a dor, uma hora mais ou menos. Nenhuma sequela da queimadura!

Olha que interessante!!! Num curso de 'AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA' foi ensinado que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas da pele. Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida.

Pois, pasmem, na semana passada, uma amiga, queimou uma grande parte da mão com água fervendo. Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta. Então abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara.

Estava tão queimada a mão, que assim que ela colocava a clara em cima secava e ficava uma película, que depois ficou sabendo que era colágeno natural. Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão. À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.

Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não está com nenhuma marca do acontecido. Nem a cor da pele mudou. A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma Placenta cheia de vitaminas.

sábado, 25 de abril de 2009

Em que Deus eu creio?

Texto enviado por Marina Peregni, obrigada pela colaboração.

Quando se pergunta a uma pessoa se ela crê em Deus, a resposta, com raras exceções, é afirmativa. Sim, ela crê em Deus. Estranhamente, embora o expressivo número de pessoas que dizem crer em Deus, é igualmente expressivo o número dos desencantados, depressivos, desesperados.

Como se pode explicar que crendo em Deus, Pai amoroso e bom, que tudo vê, tudo sabe, tudo faz, a pessoa possa cair no poço da desesperança? Talvez a resposta esteja na forma como cremos em Deus, ou somos levados a crer.

Albert Einstein, certa vez, em Nova York, num diálogo com o Rabino Goldstein, foi indagado se acreditava em Deus. Ele respondeu:

“Tenho a origem judaica arraigada em meu interior. Acredito no Deus de Spinoza, que revela a harmonia em tudo o que existe. Não acredito, porém, que Deus se preocupe pela sorte das ações cometidas pelos homens.”

Por causa desta declaração muitas polêmicas foram geradas entre Albert, físicos e religiosos. Muitos se apegaram a sua declaração para desenvolver protestos sobre as suas teorias.

Religiosos se manifestaram, dizendo que a Teoria da Relatividade deveria ser revista. Diziam que por trás de toda a controvérsia daquele físico, estava o terrível fantasma do ateísmo. Que ele disseminava dúvidas com relação à presença de Deus sobre a criação de todo o Universo e as criaturas. A resposta do físico foi serena, embora para muitos tenha continuado incompreensível.

Ele dizia que sua religião consistia na admiração pela humildade dos Espíritos superiores, pois esses não se apegam a pequenos detalhes, ante os nossos Espíritos incertos.

Dizia: “Por esse motivo racional, diante da superioridade desse Universo, é que localizo e faço a idéia de Deus. Não sou ateu. Quem quer deduzir isso das minhas teorias científicas, não fez por entendê-las. Creio pessoalmente em Deus e nunca em minha vida cedi à ideologia ateia. Não há oposição entre ciência e religião. O que há são cientistas atrasados, com ideias que não evoluíram, com o passar do tempo. Vejo na experiência cósmica uma religião nobre, uma fonte científica para profundas pesquisas. Procuro entender cada estrela contida nesse imenso Universo, que não é material. Quem assim não procede, sentindo essa estranha sensação de querer levitar no infinito, realmente não sabe viver, porque está morto, diante de tanta beleza divina. Há muitas formas de o ser humano crer em Deus. Há, para muitos, o Deus jurídico, legislador, agente policial da moralidade, que, através do medo, estabelece essa distância da verdadeira crença. Deus está em todas as minhas teorias e invenções. Ele está presente em tudo e creio que em todos, até nas formas mais primitivas. Essa é a minha religião e o Deus em que creio.”

Se assim dizia, assim viveu. Albert Einstein foi o exemplo do cristão autêntico, preocupando-se, de forma constante, com seu semelhante.

Ainda dois anos antes de sua morte, foi comemorado seu aniversário numa grande festa pública.

Tudo o que lhe foi dado como presentes, Albert transformou em dinheiro e enviou para os fundos da Faculdade de Medicina Albert Einstein.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aos amigos do blog!

Olá gente amiga, muitos tem enviado e-mail me perguntando se podem passar o endereço do blog para os amigos e conhecidos.

Claro que pode! O blog é para ajudar e quanto mais divulgado melhor.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 23 de abril de 2009

COMO LIDAR COM AS NOVAS FREQUÊNCIAS

Texto enviado por Márcia Maria Rizzo, obrigada pela colaboração.

Os Nove Senhores do Tempo, Mestres da Frequência para a Transição,
através de Mary Fran Koppa

Aqui vão algumas sugestões de como lidar com essas novas frequências.

Alimentos: Ingiram em porções pequenas figos, tâmaras, nozes, abacaxi, chá de folha de framboesa, chá de hissopo, muita água pura, aipo, beterraba, uvas de casca escura. Uma pitada de bicarbonato de sódio dissolvido em água ajudará na indigestão causada pela entrada de excesso de freqüência na área do diafragma (estômago) por meio do novo chakra do coração. Evitem drogas recreativas.

Som: Fitas de som-onda-energia podem ajudar a equilibrar as freqüências. Ouçam com moderação.

1.Exercícios aeróbicos, que fazem a pessoa mexer o corpo todo em movimentos amplos (como dançar ao ritmo de uma música alegre) serão necessários. Os que levam uma vida sedentária, recusando-se a mexer o corpo não vão se sentir muito bem.

2.Cantar ajudará bastante a equilibrar as frequências de seu corpo em particular. Deve ser sua voz, pois ela encerra seu padrão pessoal de energia. É como suas impressões digitais. Sua canção será aquela sua parte mais intimamente relacionada com a frequência! Vocês podem cantar até equilibrar a nova frequência em seu corpo. Quanto mais cantarem, mais bonita ficará sua voz. Conseguem cantar e dançar ao mesmo tempo? Isso será muito eficaz.

3.Tome um banho quente e coloque na água um pequeno cristal de quartzo e um pequeno cristal de quartzo rosa. Coloquem algumas gotas de óleo de amendoim na água para ajudar a equilibrar a nova energia.

4.Se vocês estiverem muito nervosos para dormir à noite, um chuveiro quente removerá o excesso de energia de seu campo energético e acalma.

5.Curtos períodos de repouso durante o dia, quando necessário, serão importantes.

Integridade: Agora, mais do que nunca, é importante ser impecável. Qualquer distorção de freqüência em seu campo em conseqüência de um lapso em sua integridade provocará um acidente sem importância, como esbarrar em alguma coisa, ou fará se sentirem mal. Portanto, por favor, comportem-se.

É por isto que temos esperado. As novas frequências estão aqui. Estão afetando todos no planeta, e os que não entendem o que está acontecendo poderão achar que estão doentes ou a caminho de um colapso nervoso.

Não podemos compartilhar as informações com todos porque a maior parte da humanidade não está disposta a ouvi-las. Mas podemos partilhar nosso amor e generosidade.

Um sorriso faz maravilhas, especialmente se for dado por uma pessoa que estiver integrando com êxito as novas frequências. Encerra muito potencial curativo e não é preciso dizer uma palavra sequer. Então, sejam generosos com seus sorrisos.
Bebam muita água pura e se preparem para um passeio maravilhoso até o próximo nível de consciência!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 22 de abril de 2009

VOCÊ ESTÁ DEMITIDO !

Texto enviado por Wellington Barbosa de Araújo, obrigada pela colaboração.

Escrito por: Stephen Kanitz.

Você é diretor de uma indústria de geladeiras. O mercado vai de vento em popa e a diretoria decidiu duplicar o tamanho da fábrica. No meio da construção, os economistas americanos prevêem uma recessão, com grande alarde na imprensa. A diretoria da empresa, já com um fluxo de caixa apertado, decide, pelo sim, pelo não, economizar 20 milhões de dólares. Sua missão é determinar onde e como realizar esse corte nas despesas.

Esse é o resumo de um dos muitos estudos de caso que tive para resolver no mestrado de administração, que me marcou e merece ser relatado. O professor chamou um colega ao lado para começar a discussão. O primeiro tem sempre a obrigação de trazer à tona as questões mais relevantes, apontar as variáveis críticas, separar o joio do trigo e apresentar um início de solução.

"Antes de mais nada, mandaria embora 620 funcionários não essenciais, economizando 12.200.000 dólares. Postergaria, por seis meses os gastos com propaganda, porque nossa marca é muito forte. Cancelaria nossos programas de treinamento por um ano, já que estaremos em compasso de espera. Finalmente, cortaria 95% de nossos projetos sociais, afinal nossa sobrevivência vem em primeiro lugar".

É exatamente isso que as empresas brasileiras estão fazendo neste momento, muitas até premiadas por sua "responsabilidade social".

Terminada a exposição, o professor se dirigiu ao meu colega e disse:
-Levante-se e saia da sala.
-Desculpe professor, eu não entendi - disse John, meio aflito.
-Eu disse para sair desta sala e nunca mais voltar. Eu disse: PARA FORA!
Nunca mais ponha os pés aqui em Harvard.

Ficamos todos boquiabertos e com os cabelos em pé. Nem um suspiro. Meu colega começou a soluçar e, cabisbaixo, se preparou para deixar a sala. O silêncio era sepulcral.

Quando estava prestes a sair, o professor fez seu último comentário:

-Agora vocês sabem o que é ser despedido. Ser despedido sem mostrar nenhuma deficiência ou incompetência, mas simplesmente porque um bando de prima-donas em Washington meteu medo em todo mundo. Nunca mais na vida despeçam funcionários como primeira opção. Despedir gente é sempre a última alternativa.

Aquela aula foi uma lição e tanto.
É fácil despedir 620 funcionários como se fossem simples linhas de uma planilha eletrônica, sem ter de olhar cara a cara para as pessoas demitidas.
É fácil sair nos jornais prevendo o fim da economia ou aumentar as taxas de juros para 25% quando não é você quem tem de despedir milhares de funcionários nem pagar pelas conseqüências.

Economistas, pelo jeito, nunca chegam a estudar casos como esse nos cursos de política monetária. Se você decidiu reduzir seus gastos familiares "só para se garantir", também estará despedindo pessoas e gerando uma recessão.

Se todas as empresas e famílias cortarem seus gastos a cada previsão de crise, criaremos crises de fato, com mais desemprego e mais recessão.

A solução para crises é reservas e poupança, poupança previamente acumulada.
O correto é poupar e fazer reservas públicas e privadas, nos anos de vacas gordas para não ter de despedir pessoas nem reduzir gastos nos anos de vacas magras, conselho milenar.

Poupar e fazer caixa no meio da crise é dar um tiro no pé.
Demitir funcionários contratados a dedo, talentos do presente e do futuro, é suicídio.

Se todos constituíssem reservas, inclusive o governo, ninguém precisaria ficar apavorado, e manteríamos o padrão de vida, sem cortar despesas.

Se a crise for maior que as reservas, aí não terá jeito, a não ser apertar o cinto, sem esquecer aquela memorável lição: na hora de reduzir custos, os seres humanos vêm em último lugar.

Artigo Publicado na Revista Veja, edição 1726, ano 34, nº45, 14 de Novembro de 2001

domingo, 19 de abril de 2009

Foi tudo muito rápido...

Texto enviado por Marcia Maria Rizzo, obrigada pela colaboração.

Max Gehringer
(Revista Exame)

Foi tudo muito rápido. A executiva bem-sucedida sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou. Deu um gemido e apagou. Quando voltou a abrir os olhos, viu-se diante de um imenso Portal.

Ainda meio zonza, atravessou-o e viu uma miríade de pessoas.Todas vestindo cândidos camisolões e caminhando despreocupadas. Sem entender bem o que estava acontecendo, a executiva bem-sucedida abordou um dos passantes:

- Enfermeiro, eu preciso voltar urgente para o meu escritório, porque tenho um meeting importantíssimo. Aliás, acho que fui trazida para cá por engano, porque meu convênio médico é classe A, e isto aqui está me parecendo mais um pronto-socorro. Onde é que nós estamos?

- No céu.
- No céu?...
- É.
- Tipo assim... o céu, CÉU...! Aquele com querubins voando e coisas do gênero?

- Certamente. Aqui todos vivemos em estado de gozo permanente.

Apesar das óbvias evidências (nenhuma poluição, todo mundo sorrindo, ninguém usando telefone celular), a executiva bem-sucedida custou um pouco a admitir que havia mesmo apitado na curva.

Tentou então o plano B: convencer o interlocutor, por meio das infalíveis técnicas avançadas de negociação, de que aquela situação era inaceitável. Porque, ponderou, dali a uma semana ela iria receber o bônus anual, além de estar fortemente cotada para assumir a posição de presidente do conselho de administração da empresa.

E foi aí que o interlocutor sugeriu:

- Talvez seja melhor você conversar com Pedro, o síndico.
- É? E como é que eu marco uma audiência? Ele tem secretária?
- Não, não. Basta estalar os dedos e ele aparece.
- Assim?
(...)
- Pois não?

A executiva bem-sucedida quase desaba da nuvem. À sua frente, imponente, segurando uma chave que mais parecia um martelo, estava o próprio Pedro.

Mas, a executiva havia feito um curso intensivo de approach para situações inesperadas e reagiu rapidinho:

- Bom dia. Muito prazer. Belas sandálias. Eu sou uma executiva bem-sucedida e...

- Executiva... Que palavra estranha. De que século você veio?

- Do 21. O distinto vai me dizer que não conhece o termo 'executiva'?

- Já ouvi falar. Mas não é do meu tempo.

Foi então que a executiva bem-sucedida teve um insight. A máxima autoridade ali no paraíso aparentava ser um zero à esquerda em modernas técnicas de gestão empresarial. Logo, com seu brilhante currículo tecnocrático, a executiva poderia rapidamente assumir uma posição hierárquica, por assim dizer, celestial ali na organização.

- Sabe, meu caro Pedro. Se você me permite, eu gostaria de lhe fazer uma proposta. Basta olhar para esse povo todo aí, só batendo papo e andando a toa, para perceber que aqui no Paraíso há enormes oportunidades para dar um upgrade na produtividade sistêmica.

- É mesmo?

- Pode acreditar, porque tenho PHD em reengenharia. Por exemplo, não vejo ninguém usando crachá. Como é que a gente sabe quem é quem aqui, e quem faz o quê?

- Ah, não sabemos.

- Entendeu o meu ponto? Sem controle, há dispersão. E dispersão gera desmotivação. Com o tempo isto aqui vai acabar virando uma anarquia. Mas nós dois podemos consertar tudo isso rapidinho implementando um simples programa de targets individuais e avaliação de performance.

- Que interessante.. ..

- É claro que, antes de tudo, precisaríamos de uma hierarquização e um organograma funcional, nada que dinâmicas de grupo e avaliações de perfis psicológicos não consigam resolver.

- !!!...???.... .!!!...?? ?...!!!

- Aí, contrataríamos uma consultoria especializada para nos ajudar a definir as estratégias operacionais e estabeleceríamos algumas metas factíveis de leverage, maximizando, dessa forma, o retorno do investimento do Grande Acionista... Ele existe, certo?

- Sobre todas as coisas.

- Ótimo. O passo seguinte seria partir para um downsizing progressivo, encontrar sinergias high-tech, redigir manuais de procedimento, definir o marketing mix e investir no desenvolvimento de produtos alternativos de alto valor agregado. O mercado telestérico, por exemplo, me parece extremamente atrativo.

- Incrível!

- É óbvio que, para conseguir tudo isso, nós dois teremos que nomear um board de altíssimo nível. Com um pacote de remuneração atraente, é claro. Coisa assim de salário de seis dígitos e todos os fringe benefits e mordomias de praxe. Porque, agora falando de colega para colega, tenho certeza de que você vai concordar comigo, Pedro. O desafio que temos pela frente vai resultar em um Turnaround radical.

- Impressionante!

- Isso significa que podemos partir para a implementação?

- Não. Significa que você terá um futuro brilhante... se for trabalhar com o nosso concorrente. Porque você acaba de descrever, exatamente, como funciona o Inferno...

sábado, 18 de abril de 2009

Ciências Biológicas, Exatas e Desumanas...

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Por Rosana Hermann

Não terei tempo de procurar na rede o nome do culpado pela divisão das disciplinas de educação em três vertentes, mas de alguma forma o conhecimento formal ficou dividido em ciências biológicas, ciências exatas e ciências humanas.

Acho lindo que tudo seja tratado de forma científica e organizada mas temo que esta tripartição não tenha sido um bom negócio, especialmente hoje, vendo que duas pernas se desenvolveram e uma ficou atrofiada.

O homem passeia em Marte com seu robô e envia imagens ao vivo, com exatidão tecnológica surpreendente.

Aqui na Terra, clona-se seres vivos e as esperanças de cura se renovam com o desenvolvimento de pesquisas com células-tronco. O tripé do conhecimento desenvolveu pernas longas e bem torneadas para as exatas e biológicas. Infelizmente, com o crescimento das outras duas, a
terceira perninha, as ciências humanas, que incluem coisas como a filosofia e a ética, ficou ali, atrofiada e penduradinha como um bilauzinho no inverno polar. E isso tem tudo a ver com a crise humana do mundo atual.

Estamos todos mais grotestos, mais rudes, mais estúpidos. Somos bem informados mas nos tornamos ignorantes. Temos automóveis com GPS mas dirigimos como trogloditas neuróticos.

Viajamos pelo mundo inteiro mas temos preguiça de procurar o baldinho de lixo para jogar o papelzinho da bala. A falta de finesse é geral. Isso tudo, se não for coisa do demo, se não for a prova definitiva de que o projeto ‘ser humano’ não deu certo, só pode ser atribuído à falta de atenção que demos às ciências humanas, justamente aquelas mais sutis, que não dependem de
equações, que não se baseiam nas medições matemáticas e não podem ser testadas em
laboratório.

O vórtice vicioso que nos suga ralo abaixo passa por todas as estatísticas de descaso com as disciplinas que podem desenvolver o refinamento das pessoas. Não existem empregos para filósofos, sociólogos, pedagogos, historiadores, cientistas sociais. E, por não ter mercado, os estudantes não optam por estas matérias na hora de fazer o vestibular. Como a procura é pouca, há poucos cursos e etc. e tal.

O que fazer? Bem, esta é uma resposta para as ciências humanas também. Quem tiver sobrevivido na área terá que formular as soluções para esta crise da humanidade que vivemos hoje. Não sei onde o "flower power" murchou, onde o amor livre foi preso ou como a vida em fazendas cooperativas se transformou nesse mar de prédios de escritórios neuróticos baseados na competição.

Só sei que temos que voltar até a bifurcação onde tomamos a trilha errada. Nesta trilha, ansiedade e depressão nos matam, o estresse e a má alimentação engordam, a ira destrói toda nossa capacidade de sentir e amar.

Eu, lentamente, comecei a voltar. E adoraria contar com todas as pessoas de bem, os irmãos de fé, os companheiros de jornada, os camaradas de ideologia, os humanos de coração, para um grande encontro de volta naquele velho ponto da bifurcação. Onde um dia, alguém colocou uma flor no cano de uma carabina.

Humanos, uni-vos.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Respondendo e-mails...

As pessoas estão enviando e-mails pedindo mais explicações sobre as últimas mensagens do blog. Algumas com medo do amanhã e outras pensando que o mundo vai acabar...

Gente querida, o que está acontecendo é a transformação de um sistema antigo e problemático para uma nova forma de viver. Valores estão mudando rapidamente e as pessoas estão tendo que cair na real. Temos muita gente maravilhosa no mundo, com amor, compaixão e muita Luz!

Sabemos também que estão tentando consertar o que não tem conserto e para alguns está pegando mais pesado do que para outros. Nesta epoca não existe facilidades, mas não quer dizer que tudo vai acabar! Vamos usar termos mais interessantes para tudo o que está acontecendo: O ACORDAR DE UM NOVO TEMPO.

Acordar para o silêncio interior e escutar mais as intuições... é epoca de meditação e deixar o nosso coração falar! Ele fala de amor e não de contendas, ele fala do cuidado para com todos os seres vivos, ele nos liberta das dúvidas, do medo e do supérfluo... e se isso estiver acontecendo com você, acredite, está no caminho certo.

Vocês querem um mundo melhor e mais humano? Busque a ética, seja cristalino, descubra novos valores até para ensinar e exemplificar. Temos que correr para resgatar os antigos ensinamentos dos grandes mestres do passado, pois os atuais são desprovidos de sentimentos e não mostram sabedoria.

Os pais precisam ensinar estes valores para seus filhos e não pensem que isso se aprende na escola... é no dia a dia, no sim e no não falado, naquele sistema onde pensamos se eu fizer hoje bem, terei um amanhã muito melhor para todos os meus, os seus, enfim... os nossos.

O sistema tem que mudar, mas para mudar depende de nós, do nosso amor pelo que plantamos e pelo que ensinamos. Depende de um coração que pratica o bem sem olhar para quem e muito menos sem perguntar o porquê.

Tente escutá-lo e se programe para o melhor, mesmo que a vida lhe queira mostrar o pior.

O que vale é se transformar e acordar. Vamos nos juntar nesta empreitada e vencer com amor e perseverança.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Você Sabia?

Utilidades do sal...

COZINHA QUEIJOS
- Mofos (fungos) se desenvolvem nos queijos, mesmo naqueles que não desejaríamos ver mofados. Para evitar o mofo, antes de colocar o queijo na geladeira, enrole-o em um pano umedecido em água salgada.

ÁGUA FERVENTE
- Não, não vamos ensinar como ferver água. Mas o sal é condutor de calor. Assim, para esquentar mais rapidamente a comida, ponha-a num prato sobre uma panela com água, com um pouco de sal, e aqueça-a.

PROTEÇÃO CONTRA FORMIGAS
- Não deixe as formigas fazerem um piquenique em sua casa. O sal as manterá afastadas do chão da cozinha e do balcão da pia. O segredo é borrifar sal ao longo dos rodapés, nos cantos dos cômodos e nos balcões dos armários.

COMIDA QUEIMANDO?
- Jogue sal rapidamente sobre a comida ou sobre a gordura quando estiverem incendiando.
Nunca use água. O sal extinguirá as chamas.

BANHOS DE SAL
- Para ajudar a relaxar a tensão, massageie a pele úmida com sal antes do banho. É claro, pés cansados sempre respondem bem a um banho quente de água e sal.

Boas ideias devem ser aproveitadas e usadas...

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Hora da Mudança Chegou!


Amigas e amigos do Blog do Caminho,

Todos vocês devem estar sentindo agora uma espécie de ansiedade, uma angústia interna, e talvez até mesmo sintomas físicos desconfortáveis, tais como fadiga, dores no corpo (principalmente na cabeça, costas, pernas e extremidades) e sintomas parecidos com uma gripe.

Talvez estejam pensando que isso é um stress, causado pela crise financeira, pelo ritmo acelerado de trabalho atual, o qual nos deixa com grandes níveis de insatisfação.

Pois saibam que tudo isso, inclusive o que acontece ao nosso redor, faz parte de um aumento de energia do planeta, que está agora recebendo toda a força que emana do centro de nossa Galáxia, causando, principalmente, a ruptura do que é velho e ultrapassado (crenças, dogmas, sistemas econômicos e políticos, etc).

Essa nova energia, ao inundar nosso sistema de chakras e meridianos, causa esse desconforto, pois nosso corpo tenta se adequar ao novo patamar energético. Quanto mais resistência houver de nossa parte, mais desconforto haverá.

Pois agora é chegada a Hora da Mudança!!! Desde que meu Mestre Espiritual fez sua passagem para os Reinos de Luz em 1991, esperei por um sinal para começar um trabalho específico, visando facilitar o acomodamento desses níveis de energia, e agora recebi o sinal verde dele para começar com tudo isso.

Nos próximos posts estarei iniciando esse trabalho, com as bençãos do Reino Angélico, pois agora não existem mais barreiras, não existem mais empecílhos, apenas existe o Campo das Possibilidades Infinitas; Esse campo está aberto, esperando para ser desbravado por todos aqueles que querem algo mais do que a sociedade lhes oferece.

Para aqueles que querem uma nova vida, eu estendo minha mão; que eu seja sua humilde guia nesse caminho.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 14 de abril de 2009

Comando Estelar

Texto enviado por Marcia Maria Rizzo, obrigada pela colaboração.

10/04/2009


Só têm um prazo de três meses para preparar-se para um período muito intenso

Mensagem de Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestiais.

'Por fim soou a era da Luz, -a era da volta à Unidade'

'A nova energia ultravioleta já começou seu trabalho neste planeta'

'Não esqueçam que a data de 25 de março foi o princípio do derrame das energias'

'As primeiras ondas da ascensão começarão durante o mês de junho'

'Só têm um prazo de três meses para preparar-se para um período muito intenso'

'A intervenção do Arcanjo Miguel vai desde o começo de 2.009 até maio de 2.010 e
corresponde ao período da grande purificação'

'Vocês não estão aqui para lutar contra a Sombra e sim
para desenvolver, criar e ampliar sua própria Luz'

'O final dos tempos deve ser um grande período de alegria que deve conduzi-los a reinstalar sua Pátria'

'Chegaram ao momento que esperavam chegar: isso não está daqui há dez anos, não está há um ano, mas isso é agora'

'Entre 25 de março e 20 de junho ocorrerão muitas modificações geofísicas na superfície de seu planeta'

'O Sol já não aparecerá todo dia no mesmo lugar, pois modificará seu curso'

'A partir do dia 7 de maio se produzirão muitos fenômenos climáticos vinculados à água, obrigando milhões de pessoas a saírem das costas litorâneas'

'Isto será o grande sinal e o princípio de grandes manifestações que desta vez afetarão não apenas as regiões do planeta, mas sim o conjunto deste Sistema Solar'



29 de março de 2009

Sou Mikael (Miguel) Príncipe e Regente das Milícias Celestiais. Recebam proteção e Amor. Vocês são amados. Como tinha anunciado, e como o confirmo solenemente neste dia, as energias ultravioletas começaram seu trabalho sobre este planeta. Os elementos da Terra começaram a ativar-se a partir do dia seguinte à incidência da energia ultravioleta, retransmitida por seu Sol e por minha potência vibratória.

Os efeitos vão começar a acumular-se em seu planeta. Já disse em muitas ocasiões, e o repito ainda esta vez: o que será provocado pela ação dos "elementos" (ar, água, terra e fogo) terá finalidades planetárias, e a melhor maneira de vocês lidarem com esses tipos de eventos é controlando os seus próprios "elementos" (NT – os “elementos” que constituem o ser humano da 3D são : os pensamentos (ar), emoções (água) e atitudes (terra) O elemento “fogo” faz parte do processo de criação e destruição).

A pressão da radiação vinculada ao ultravioleta vai provocar uma série de modificações dentro de seus organismos. Isso ocorrerá de diversas maneiras, mas a maioria pode correr o risco de manifestar moléstias temporárias vinculadas aos reajustes necessários para a entrada nos âmbitos do Pai (NT: os níveis da 5D) já que se trata efetivamente de uma preparação à entrada nos reinos da Unidade e nos reinos da "não-separação". Bem, amados humanos, devem preparar-se enquanto ainda podem realizar a escolha (já falamos sobre isso extensivamente).

Devem agora estar completamente de acordo com o porquê vieram para cá. Querem participar do combate do desastre da Terra ou querem ajudar a preparar a Nova Terra? Isso é sua escolha. Decidam. Vocês podem escolher e vão precisar fazer isso. Já não podem seguir em frente e "estar nos dois mundos" ao mesmo tempo.

Além disso, vão se encontrar em períodos de tempo cada vez mais amplos, (a medida que as próximas semanas e meses vierem) em imersão total no que chamam "a quinta dimensão". Isto acontecerá primeiro em seus sonhos e em seus períodos de meditação, quando vão poder observar que terão um acesso cada vez mais fácil à vibração da Luz e aos novos potenciais em sua Consciência. Para isso devem fazer as escolhas inadiáveis enquanto ainda seja tempo. Os que não escolherem agora os mundos para onde vão querer ir, não poderão, infelizmente, fazê-lo daqui a alguns meses. Os acontecimentos, tal como estão se desenvolvendo na superfície de seu planeta e também dentro de cada ser humano, vão desencadear, pela pressão de minha radiação, fenômenos de lutas e tensões extremas.

Aqueles de vocês que não conseguirem (não quiserem) aceitar as novas energias, que não conseguirem (não quiserem) aceitar a nova consciência, ver-se-ão afetados em grande parte pelas manifestações dos elementos (água, ar, terra e fogo). Os elementos que usarei nestes momentos atuais constarão de uma alternância de água e fogo e, obviamente, o ar. O número de manifestações que chamam de "catástrofes naturais" vai, daqui em diante e a cada dia - até o equinócio de verão (Norte) e inverno (Sul), - ampliar-se até alcançar um 'pico' que lhes parecerá um tanto inaudito. Têm pois, um prazo de três meses em que devem enfrentar uma preparação intensa de seus corpos inferiores (físico, emocional e mental) e dentro de suas consciências, como também em suas vidas. Devem proceder de maneira urgente aos últimos 'reajustes' com o objetivo de se programarem a fazer o que vieram fazer neste planeta. Isso vale especialmente para a maioria de vocês que escutam minhas palavras.

Não esqueçam que a data de 25 de março foi o princípio do derrame das energias da radiação do ultravioleta sobre este planeta. Isso é um princípio que assinala a seqüência de uma série de profecias imemoriais anunciadas há muito tempo. Nestes momentos muitos vêm nos acontecimentos atuais os assim chamados 'acontecimentos do fim dos tempos'. O fim dos tempos deve ser para vocês, um período de alegria, um período de Luz que deve conduzi-los, de maneira inexorável, a reinstalar sua pátria verdadeira.

Isto assinala o final do mundo da dualidade.

Mas este final não vai acontecer de um dia para outro. Existe uma série de combates que devem levar-se a cabo com o fim de purificar o que deve ser limpo, sobretudo o que assim pode ser. Voltam a entrar agora neste período abençoado. Minha radiação os protege como já o disse. Repito: certos fatos debitados à radiação ultravioleta, são derivados da luz 'arcangélica' e da luz de seu Sol. Não dêm muita importância ao que outros seres humanos possam lhes dizer quanto ao caminho que devem escolher, atenham-se à verdade que estão realmente vivendo.

A Luz que albergam, e que logo se manifestará no conjunto de seus centros de energia (chakras), fará que se vejam obrigados a fugir do mundo tal como o conhecem. Os seres humanos que possam se ver envolvidos em eventos catastróficos provocados pelos elementos e que rejeitaram anteriormente a chegada da Luz em sua realidade, podem correr o risco de entrar em conflito extremamente violento com sua Luz. Isso não precisa acontecer. Por isso pedimos a vocês que se preparem para assumir a escolha que fizeram.

Isto não é uma mensagem de medo, bem ao contrário, é uma mensagem de esperança: por fim soou a era da Luz, a era da volta à Unidade. Corresponde-lhes velar para que sua Luz não se apague. Corresponde-lhes velar por que sua Luz cresça cada dia em função da alimentação que recebem da Fonte do Sol Central. Isso é seu caminho, isso é seu destino e nada deve opor-se a ele. Para isso, o mundo antigo se desagrega e se desagregará cada vez mais rapidamente nos dias e as semanas que virão.

Como já o anunciei em minha primeira intervenção dentro deste canal, confirmo-lhes que não devem conceder importância que ao que passa fora de vocês. Não participem de nenhum dos combates a que, necessariamente, outros humanos participarão. Não estão aí para lutar contra a Sombra. Este é o trabalho da Luz. Estão ali para desenvolver, criar e ampliar sua própria Luz. Não lhes corresponde voltar a entrar neste último combate. O tempo do combate (crises, conflitos, etc) pertence à era antiga, a era da dualidade - e para vocês esse tempo já é passado. Corresponde-lhes cultivar a Unidade: Unidade de Coração, Unidade de Coração a Coração e vida na Unidade, sozinhos ou em grupo.

A hora dos primeiros reagrupamentos por fim soou. A hora das primeiras chamadas à Luz vai assinalar seu despertar total e final na Luz. Pouco a pouco, à medida que transcorrem as próximas semanas, vão reintegrar seus potenciais divinos, reintegrarem-se ao que verdadeiramente são e nada poderá opor-se a isso. É para isso e por estas razões que devem abrigar-se no interior de seu templo interno e também de fugir da agitação deste mundo. (NT: Arcanjo Miguel faz algumas referencias ao momento em que a França - local onde mora este canal - se encontra, um pouco a salvo das manifestações dos elementos - devido a muitas manifestações humanas - mas diz isso deverá mudar em breve.).

A pressão troveja dentro dos seres humanos não despertos que estão na distensão e no combate. Não devem participar, nunca, neste combate. Corresponde-lhes ao contrário desenvolver cada vez mais sua Fluidez, sua Unidade e sua Luz. Só poderão acessar, em toda integridade, à etapa final e última da ascensão - se respeitarem as escolhas que estabeleceram.

Não é mais tempo de tergiversar. O tempo é agora, e faço pela presente mensagem, uma chamada solene, para que as energias dos corações abertos se agrupem, ou seja, que os seres humanos que trabalham para o Plano e o estabelecimento da Verdade, da Unidade e da Divindade se agrupem sob uma mesma egregora, com o fim de participar da volta da Luz. O que se anuncia é um 'casamento cósmico'. Obviamente, os que não estão abertos à Luz viverão este período como um drama como a humanidade nunca viveu. O que não será o caso se assumiram suas decisões e criaram em suas vidas as condições propícias ao estabelecimento da Luz.

Aqui, bem amados humanos, o importante é entender bem que o que lhes anunciei: entre o período de 25 de março e em 20 de junho de seu ano 2009, numerosas modificações geofísicas vão ocorrer na superfície de seu planeta. Vocês vão assistir com seus próprios seus olhos, a manifestações que nunca teriam acreditado capazes de observar por seus próprios olhos. Isso já está aqui. Isso está acontecendo agora (NT: Itália). Isso não é o amanhã. Os derrames da Luz ultravioleta e a influência do Sol Central da Galáxia vão, de agora em diante, aumentar dia a dia e de hora em hora. Devem, a todo custo, eliminar as últimas zonas de sombra que estão dentro vocês. Isto não se fará somente através da aceitação da Luz. Se aceitarem deixar-se penetrar pela pressão da radiação da Luz dentro de seus centros energéticos (chakras), nada os molestará, a não ser alguns dores, algumas purificações, alguns períodos de cansaço. Mas isso não é nada com relação à qualidade da Luz, à quantidade da Luz e à realidade de sua Verdade que vão por fim, descobrir.

Bem amados humanos, o momento é solene, o momento é um único momento nos anais da humanidade. Um momento como este não se vive mais que uma vez em uma encarnação - e este momento é agora.

Corresponde-lhes aceitar completamente a direção da Luz. Corresponde-lhes aceitar integralmente o que lhes dita a Luz, o que lhes dita sua consciência, com o fim de materializar suas escolhas de Luz, suas escolhas de Consciência e suas escolhas de verdade. Não podem mais se enganar e enganarem-se uns aos outros. A autenticidade vai converter se em um critério formal de aceitação da Luz. Devem estar em alinhamento total com esta Luz, em alinhamento total com todos aqueles que, como vocês, abriram seus Corações com o fim de receber a Luz ultravioleta.

Bem, amados humanos, a hora é grave e ao mesmo tempo, histórica, no sentido espiritual. Muitos fenômenos luminosos (que alguns de entre vocês puderam ver em alguns lugares do planeta) vão começar a generalizar-se. As cores de seus céus vão mudar profundamente, e isto de maneira duradoura. Os movimentos planetários vão começar a alterar-se. O Sol já não aparecerá no mesmo lugar, tal como tem sido até hoje, pois modificará seu curso. Muitos fenômenos climáticos vinculados, uma vez mais, à água, vão tomar proporções (a partir de seu mês de maio e sobre tudo a partir de 7 de maio), catastróficas, fazendo com que alguns milhões de seres humanos se desloquem do perímetro das costas litorâneas (NT: não temos certeza se Arcanjo Miguel se refere ao litoral da Europa, ou a todo o litoral do planeta. Não há como saber através desta mensagem).

Começarão então a observar, nesse momento, sinais claros de que algo no cosmos não voltará a ser como antes. Isto será o grande sinal e o princípio das grandes manifestações que afetarão não só as regiões do planeta como também o conjunto deste Sistema Solar.

Humanos, vocês são muito amados e chegaram ao momento que esperavam chegar. Já chegaram. Não precisam esperar mais dez anos, dois ou três. É agora. Então, peço-lhes urgentemente recolher-se, afundar-se dentro de seu Coração, afundar-se dentro de sua Essência, com o fim de fazer surgir as boas decisões, as boas orientações quanto a suas escolhas de vida, inclusive os seus desejos para seu futuro. Isso lhes pertence.

Nenhuma sombra, se se afirmarem em suas escolhas, poderá obstaculizar o que vão passar a ser. Entretanto, para isso, convém-lhes afirmar com força, com determinação e com vontade o que querem realizar para o que fica por realizar (para a Terra e para vocês) com o fim de favorecer a ascensão de um maior número de seres humanos. Como o disse, as primeiras ondas de ascensão começarão durante seu mês de junho. Mas a maioria de entre vocês estão destinados a assumir e manter a estrutura da Luz nesta terceira dimensão até seu final. E isso, só Deus o Pai, conhece a data.

De minha parte, sabem que meu âmbito de intervenção, que se estende desde o começo de seu ano até o mês de maio de 2010, corresponde ao período da 'grande purificação'. A grande purificação começa, a Luz se revela pouco a pouco, dia a dia, cada vez mais. Corresponde-lhes integrar cada partícula de Luz que recebem, de conduzir esta Luz para seu templo interior.

A Luz que verto, a Luz que se verte do Sol, é a chave última que lhes permitirá encontrar sua Essência. Não há outra alternativa, não há outra condição. Nenhum carma, nem idade, nem estilo de vida impediram isso. Alguns de vocês vão receber um aviso interior para afastar-se do lugar onde estão: que o façam sem demora. Outros vão sentir a necessidade de agruparem-se com o fim de interagir melhor uns com outros e 'multiplicar' a Luz. Nesse momento será conveniente obedecer a este impulso interior que não é um impulso do ego, mas sim um impulso para o bem da Alma e, diria inclusive, do Espírito Santo que habita em vocês. Não podem atrasar ou postergar as decisões que alguns de vocês já tomaram há muitos anos. Agora o momento é de trabalhar para a Unidade, para a Luz e para a Verdade. Quanto mais estejam em segurança dentro de seu Ser e dentro de suas estruturas internas, mais poderão trabalhar com as forças de revelação da Luz e com a Hierarquia Angélica, com o fim de manifestar esta Luz e permitir ao máximo que seres humanos, atualmente em perdição, incorporem-se à sua primeira Unidade.

Bem amados humanos, estas são as noticias importantes que desejava lhes passar. Realizar-se-ão, como o disse. Muitos profetas, efetivamente, deram datas que se revelaram falsas. Mas não sou um profeta, sou um enviado da Luz, um enviado celestial, portanto somente os mecanismos do tempo celestial me importam e devo imprimir minha marca em seu planeta e neste Sistema Solar.

O Momento está ali, o momento é agora, o momento é imediatamente. Assumam seus compromissos e vão onde devem ir. Agora. Aqui, bem amados humanos, o que tinha que lhes dizer.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sessão Saúde e prevenção.

Do Livro 100 sucos com poderes medicinais de Lelington Lobo Franco.

Ácido úrico

Doença caracterizada por inchaço, inflamação, dor e sensibilidade nas juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos, pulsos e dedos das mãos. É um tipo de artrite decorrente de um defeito de genes hereditários, que afetam a excreção de ácido úrico pelos rins.

Quando os cristais de ácido úrico se depositam no líquido sinuvial (que envolve as articulações), o sistema imunológico tenta eliminá-los, causando inflamação.

Com o tempo, formam-se caroços salientes nas articulações. Alimentos que aumentam o ácido úrico: carne de frango (principalmente com pele), caldo de carne, peixes defumados, peixes enlatados, lentilhas, sementes de tomate, chocolate, cerveja, vinho tinto em conseqüência da purina.

Suco de melancia

2 xícaras com pedaços de polpa de melancia com sementes
1 copo de água-de-coco ou água mineral
Adoçante a gosto

Modo de preparo: colocar no liquidificador, bater rapidamente, coar e tomar em seguida. Dose recomendada: três vezes ao dia.

Principais elementos terapêuticos: A melancia tem muitos elementos essenciais para fortalecer o organismo. Um deles é o licopeno, pigmento que confere a cor vermelha à melancia. Pesquisas realizadas na Alemanha pelo Dr. Helmut Sies constataram que o licopeno é um varredor de radicais livres, evitando o câncer.

O suco da polpa da melancia, incluindo as sementes, elimina mais rapidamente o ácido úrico do organismo, fazendo com que os filtros renais funcionem melhor durante a passagem de água por eles. A melancia é composta de 90% por água e possui apenas 31 calorias.

Água-de-coco: contém muitos minerais, que são ótimos para hidratar e mineralizar o organismo. Possui apenas 20 calorias por 100 ml.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa!

Texto enviado por Fania Maria Pavanelli, obrigada pelos votos e pela colaboração.


Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de
chocolate que o coelhinho escondia.

Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.

É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias.

Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se
pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se
libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.

Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos
encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra. A Páscoa é a ressurreição das nossas
almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. É tempo de renascer...
Feliz Páscoa para todos!

sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa...

Texto enviado por Maria José Queiroz de Cordeiro, obrigada pela colaboração.

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,

É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.

Desejo a todos as amigas e amigos uma
Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!
Beijinhos com sabor de chocolate!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

As mudanças...

Hoje desejo a todos um grande processo de Ascensão! Não importa o credo que acreditem, pois o DNA energético de todos se mistura... através das inúmeras reencarnações, onde a matriz é uma só. Todos somos da mesma energia e estamos aqui para crescer.

Este processo de Ascensão começa por ser um trabalho individual e às vezes pode ser doloroso e também dolorido.

Por que desta forma? Porque nos acostumamos com o mais fácil e leve... seguir em frente para a Luz e Paz é uma transformação interna com frequências diferenciadas, onde precisamos ter muito equilíbrio, lógica e bom senso, para suportar oscilações bruscas de energias variadas. Tudo isso é o começo para entrar em planos e dimensões mais sutis...

Os seres humanos também estão ligados a outros seres, tanto humanos, como de outros reinos...animal, vegetal, mineral, etc. e isso é uma reação em cadeia. Hoje já notamos transformações especiais em todas.

O dolorido fica por conta do físico, pois a mesma transformação ocorre dentro das nossas células, que recebem influências diferentes e vibram numa nova frequência bem mais elevada. Isso já está acontecendo na Mãe Terra que, sufocada, pede ajuda aos seres de Luz!

Já temos muitos e com uma grande abertura de consciência. Nesta transformação interna e amorosa, o processo coletivo aumenta se manifestando em vários lugares ao mesmo tempo.
É só vermos ao redor do mundo os acontecimentos... existem os bons e os maus...

O doloroso é vermos tantos sem nenhum conhecimento ainda, julgando tantos, destruindo o que não lhes pertence e fazendo muitos sofrerem...

Os que já superaram certos patamares procuram se ligar nas ondas do bem comum e evitam os choques, as guerras, as mortes, embora a maioria seja para limpeza e depuração do próprio ser. Tudo isso está acontecendo para acordar e subir o nosso nível de energia.

Estamos caminhando em direção ao salto quântico e precisamos ficar muito atentos e nos policiar vinte e quatro horas por dia. A humanidade entra assim num novo ciclo e passa a fazer parte de todo o conjunto universal.

Desejo uma Feliz Pessach para todos e independente de qualquer religião ou data, um verdadeiro acordar nesta nova ERA.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bom exemplo de uma criança Índigo ou Cristal...

Enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

Texto de Luiz Fernando Veríssimo


FILHO PERGUNTA AO PAI:
-Papai, o que é Páscoa?
-Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!
-Igual ao Natal?
-É parecido.. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
-Ressurreição?
-É, ressurreição. Marta , vem cá !
-Sim?
-Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
-Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido.
Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu ?
-Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?
-O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu ! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos.
Até parece que não lhe demos uma educação cristã !
- Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola ? Deus me perdoe ! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
-Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus ?
-É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
-É sim.
-E Minas Gerais?
-Sacrilégio!!!
-É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
-Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
-Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa ?
-Eu sei lá ! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
-Coelho bota ovo ?
-Chega ! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais !
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa ?
-Era... era melhor,sim... ou então urubu.
-Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né ? Que dia ele morreu ?
-Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.
-Que dia e que mês?
- (???)
- Sabe que eu nunca pensei nisso ? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.
-Um dia depois!
-Não três dias depois.
-Então morreu na Quarta-feira.
-Não, morreu na Sexta-feira Santa.... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas ? Ah, garoto, vê se não me confunde ! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois!
-Como ?
- Pergunte à sua professora de catecismo!
-Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua ?
-É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
-O Judas traiu Jesus no Sábado ?
-Claro que não ! Se Jesus morreu na Sexta !!!
-Então por que eles não malham o Judas no dia certo ?
-Ai...
-Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
-Cristo. Jesus Cristo.
-Só ?
-Que eu saiba sim, por quê?
-Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
-Ai coitada!
-Coitada de quem?
-Da sua professora de catecismo!

Luz e Paz... para todos e reflitam muito...rsos...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Um conto Sufi...

Hoje vou contar uma história e essa tem o propósito de enviar uma mensagem para amigos que saíram do emprego reclamando muito...
Saíram também da relação culpando todos e vivem achando que o mundo está contra eles...
Talvez até conheçam este conto, mas não se ligaram na essência dele... então lá vai novamente o recado e é para refletir e muito!

Luz e Paz,

Marilda Jorge


“Era uma vez... um ancião que passava os dias sentado junto ao poço na entrada do povoado...”

Um dia um jovem se aproximou dele e perguntou:
- “Nunca estive por aqui...Como são os habitantes desta cidade?”

O ancião respondeu-lhe com outra pergunta:
- “Como eram os habitantes da cidade de onde vens?”

- “Egoístas e maus, por isso fiquei feliz de ter saído de lá.”
- “Assim são os habitantes desta cidade”, respondeu-lhe o ancião.

Pouco depois, outro jovem se aproximou e fez a mesma pergunta:
- “Estou chegando a este lugar. Como são os habitantes desta cidade?”

Como da vez anterior, o ancião devolveu a pergunta:
- “Como eram os habitantes da cidade de onde vens?”

“Eram bons, generosos, hospitaleiros, honestos e trabalhadores. Tinha tão bons amigos que me custou muito me separar deles.”
- “Os habitantes desta cidade também são assim”, respondeu o ancião.

Quando o jovem se afastou, um homem que levara seus animais para beber da água do poço e acabara por escutar a conversa, disse ao ancião:
- “Por que respondeste assim para estas duas pessoas?”

- “Veja” - respondeu ele – “cada pessoa carrega o universo em seu coração”.

“Quem nada encontrou de bom em seu passado, tampouco encontrará aqui.”

“Ao contrário, aquele que tinha amigos em sua cidade, aqui também encontrará bons amigos.”

“As pessoas refletem o que existe em si mesmas e encontram, sempre, o que esperam encontrar.”
Site Meter