Seguidores

domingo, 20 de dezembro de 2009

Convivendo com certas doenças e fazendo tudo diferente

Dizem que muitas pessoas morrem em vida só de pensar que estão doentes!

Realmente o medo das descriminações, dos efeitos da medicação, de como serão tratados é alarmante. Como existe um tempo para tudo, existe também para se adaptar ao novo sistema de vida, onde talvez muito tenha que ser mudado. Dar tempo ao tempo é um fator preponderante, até todos se acostumarem com as novas normas a serem seguidas pelo doente e pela família.

Como atendo pessoas, vejo a dificuldade de darem um tempo e se interiorizar. Não que todos tenham que parar, mas é essencial a pessoa que descobriu alguma doença se permitir entender melhor e saber como administrar tudo de novo que está acontecendo da melhor forma possível.

Se você está cuidando de alguém que está com câncer, foi operado, tem alguma doença complicada ou é idoso, o principal é ser solidário e entender o que o seu próximo sente. Nunca se esqueça, não é o seu corpo que está sentindo dores e efeitos e sim, o outro. Não o julgue! Ampare.

Existem algumas formas de apoiarmos um amigo, colega ou alguém da família sem fazê-los sentir-se diminuídos ou pesados.

Sei que estamos numa época de Natal, a casa vai estar cheia e fica difícil nos preocuparmos com outros, mas é chegada à hora de entendermos quem nem tudo que nos parece uma carga ou um Karma, realmente o é!

Às vezes temos conosco o Anjo que nos tirou da lama energética e nos fez crescer interiormente, mostrando um lado da vida que não conhecíamos. São ferramentas especiais que entram em nossa vida parecendo um estorvo e quando pensamos que iremos ajudar, somos nós que recebemos a ajuda.

Então neste Natal não descrimine! Todos os seres humanos racionais ou irracionais precisam de apoio, amizade, explicações e informações. Ajudar e amar, ainda é o melhor presente e remédio do mundo, para quem está doente de cama.

Se for o seu caso neste Natal de ter alguém precisando de você, deixe os seus braços livres e abrace esta causa.

Fale com ele ou ela, sempre que for possível, abrace e beije, pois não existe nada melhor que o seu amor e carinho. Dar um tempo ao doente e a família é extremamente importante, dividir emoções é imprescindível. E já que lhe foi dada esta oportunidade de crescer, não a desperdice.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter